Fotos:Divulgação![]() |
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao Dia Mundial do Livro, comemorados, respectivamente, nos dias 18 e 23 deste mês, o projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) apresentou no auditório do Centro Cultural Hermes de Paula a peça teatral “O mistério do sumiço dos livros”, uma aventura onde os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato, tomam vida e ajudam Lalinha e sua turma a desvendar o mistério do desaparecimento dos livros.
Segundo a coordenadora do projeto MCTL, Éllen Santa Rosa, a ideia foi comemorar a data com uma apresentação que conscientizasse os expectadores sobre a importância dos livros na atualidade.
- Esse é um tema muito atual, onde a internet, a televisão e outras mídias roubam a atenção das crianças. Então, esse sumiço nos faz refletir sobre o papel que os livros estão ocupando em nossa vida -explica.
![]() Alunos de escolas e Cemeis do município assistiram à peça “O mistério do sumiço dos livros” |
Durante os três dias de apresentações de “O mistério do sumiço dos livros”, estiveram presentes alunos de 13 escolas e Cemeis do município.
De acordo com a supervisora pedagógica do Cemei São Norberto, Giselle de Oliveira Aquino, a equipe do Trilha da Leitura, mais uma vez, encantou os alunos.
- Foi um tema muito educativo que incentiva a leitura de livros já que hoje a quantidade de crianças que usam eletrônicos está bem acima da quantidade de crianças que leem livros. Fato esse que preocupa, pois é importante que a criança aprenda, interesse e crie o hábito de fazer leituras de livros desde cedo - afirma Giselle Aquino.