POR ADRIANA QUEIROZ
![]() Lüdtke, em entrevista a O Norte |
O público lotou o Automóvel Clube de Montes Claros para acompanhar a apresentação do cantor, jornalista e pastor Daniel Lüdtke, apresentador do novo ‘Perfil Musical’, uma das novidades da grade 2016 da TV Novo Tempo. Seus três primeiros DVDs são de letras extraídas da Bíblia, isso porque desde criança Daniel não desgrudava das Escrituras Sagradas.
Há quinze dias, o músico lançou seu mais novo projeto intitulado ‘Diferente’. Um trecho de uma de suas músicas diz assim: O mundo vai padronizando a gente/Todo mundo cai na ideia de que todos têm que ser iguais/Pra serem normais/E o mundo sai pregando um modelo que ele mesmo faz/Que diz que os diferentes ficam para trás/Sem vida, sem paz...
Para surpresa do cantor, o público de todas as idades cantou junto todas as canções apresentadas.
Depois de mais de uma hora e meia de show, ele recebeu a equipe de O Norte, no camarim do Automóvel Clube, véspera do aniversário de 159 anos de Montes Claros. Para ele, o convite para se apresentar no Norte de Minas chegou em boa hora.
- Recebi o convite faz bastante tempo. Fui chamado outras vezes para estar em Montes Claros. Nunca conseguia conciliar. Este ano deu certo. E como aqui é uma cidade muito jovem, de muitos universitários, me identifiquei logo com o público. Tenho, inclusive, um projeto específico com essa faixa etária. Aqui estou para somar e ajudar essa juventude com essa mensagem através da música - conta.
Daniel é filho de professora de música e de pastor. O sobrenome Lüdtke, segundo ele, vem do seu pai que é descendente de alemão. Cristão da 5ª geração, daí a ligação com a música e o ministério pastoral.
- Pego essa coisa dos dois lados, tanto como pastor que sou, como da parte musical da minha mãe - diz.
Música cristã de bom conteúdo e renovação, Lüdtke foi aplaudidíssimo. Seu talento, sensibilidade e criatividade estão expressos em seu trabalho.
- A mensagem é a mesma, tento dar roupagens. Posso dizer que é uma música cristã contemporânea, mas a gente tenta usar várias ferramentas para que o jovem se identifique na música e no estilo que ele gosta - explica.
Sobre as opções de mídia para divulgar trabalhos como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, ele diz que são ferramentas importantes para um contato mais próximo com o público.
- As redes sociais trouxeram essa familiaridade com o cantor. Não somos pessoas distantes. Outro dia eu ganhei um presente, um DVD com aulas de alemão, que um cara trouxe para mim. Ele soube que eu tinha vontade de aprender alemão, minha família é de descendência alemã e tal. Porque ele sabe disso? Porque ele acompanha, sabe o que a gente fala. É muito positivo em outros aspectos também - explica.
Quem pensa que Daniel Lüdtke tem agradado apenas a juventude, se engana. O moço também lançou este ano seu projeto infantil ‘Minha vida é uma viagem’, que está disponível, de graça, no Youtube. Sucesso absoluto!