Com o intuito de aumentar o número de artistas e melhorar a qualidade de apresentações teatrais da cidade, o grupo de teatro Oficinato recebe neste domingo, às 16h, na Phisical Academia, inscrições para o curso de teatro de férias sob o tema o Teatro para Todos.
Segundo o diretor do grupo, Aldo Pereira, após dez anos de funcionamento da oficina de teatro, surge o grupo Oficinato, com bons talentos frutos da oficina. Entre os espetáculos apresentados estão O defunto baleado, A mala mágica, Hoje a banda não sai, e A rifa da égua morta que caiu na graça do povo.
- O nome do grupo seria Expressão, mas na época surgiu uma rádio com esse nome e para não chocar criei o grupo de oficina com talento nato e ato que é divisão de apresentações no teatro, ficando Oficinato - explica.
Segundo o diretor, para fazer parte do grupo de teatro, que conta hoje com mais de 300 atores, deve-se participar do curso intensivo de 40 horas e depois serão analisados aspectos como disciplina, grau de afinidade e criatividade.
- É feito teste com as pessoas que se identifiquem com os personagens. A cada dez domingos tenho uma turma diferente e há 22 anos todos os domingos eu dou aula. O substituto em teatro chama-se curinga, aquele ator que faz o mesmo personagem. Inclusive, na Rifa da égua morta temos antigos curingas que foram para a cena. Dividimos os atores para não se cansarem, vamos aproveitando os talentos - finaliza.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 8805–2415. (MT)