Curso de costureiro do CVT já capacitou cerca de 300 alunos

Estão abertas as inscrições para o curso de costureiro do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 04/03/2015 às 02:50.Atualizado em 15/11/2021 às 16:31.







Divulgação

Ao final do curso, os alunos apresentam suas peças para avaliação dos professores como trabalho de conclusão de curso em um desfile de moda
 

Estão abertas as inscrições para o curso de costureiro do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Montes Claros. Desde 2012, quando o curso começou a ser oferecido pelo CVT, cerca de 300 profissionais já foram capacitados pela iniciativa que funciona graças à parceria da Prefeitura de Montes Claros com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso, que tem carga horária de 182 horas, capacita – de forma gratuita – os participantes a confeccionar peças de roupas femininas básicas, através da confecção de moldes construídos sob medida. As aulas serão ministradas no período da manhã, entre 8 e 12 h, de segunda a sexta-feira, na sede do CVT. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas e o início das aulas será no dia 10 de março. Ao final do curso, os alunos deverão apresentar suas peças para avaliação dos professores como trabalho de conclusão de curso em um desfile de moda.

Como requisito básico para realizar a inscrição o candidato deve ter a partir de 16 anos e ensino fundamental II incompleto. A inscrição deve ser realizada pessoalmente, entre as 8 e as 16 horas, na sede do CVT (Rua Betel, nº 38, bairro Vila Exposição, próximo ao CAIC Renascença). O candidato deve levar originais e cópias da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, histórico escolar ou declaração referente à escolaridade, e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (38) 3229-3381.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por