A diversão vai ser garantida. Pais e filhos se reúnem neste domingo em volta da mesa para celebrar essa data querida e importante. Para a reunião em família, valem aquelas receitinhas da avó, da mãe, do tio. O que importa mesmo é presentear com um prato feito com muito amor.

A confeiteira Marilda Caires ministra cursos há pelo menos oito anos e, há dois, focou nos cursos de minichef, voltado para crianças de 5 a 12 anos. Os pequenos aprendem, na prática, a fazer preparos diversos num ambiente descontraído. As crianças fazem as massas, assam e decoram. Tudo sob a supervisão da chef.

“Estou simplesmente impressionada! Elas amam montar uma mesa para os pais. Dessa vez, fizemos duas receitas: os sequilhos decorados e minibolos recheados. O interessante é que, quando encerra o curso, elas logo perguntam quando será o próximo”, conta Marilda.

Para conhecer mais sobre o trabalho da chef é só segui-la no Instagram: @marildabakeoff. Confira as receitas, junte a turminha e mão na massa para surpreender o paizão neste domingo.

Veja duas receitas para fazer neste domingo
Sequilhos
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
500g de amido de milho
200g de margarina
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, amasse, enrole e coloque em um tabuleiro. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 10 minutos.
Bolo decorado
Ingredientes do bolo:
3 ovos
1 xicara de água
1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de cacau
1 xícara de óleo
2 xícaras de trigo
1 colher(sopa) fermento em pó

Modo de fazer:
Reserve o trigo e o fermento em uma tigela, bata os outros ingredientes no liquidificador e misture ao trigo. Leve para assar em forma redonda, forminhas de cupcakes ou um tabuleiro de 40x25. Forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1 colher(sopa) manteiga
3 colheres (sopa) chocolate em pó

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo e mexa até começar a soltar da panela. Deixe esfriar, coloque em um saco de confeitar e recheie o bolo.

Cobertura:
300 ml de Chantilly vegetal batido
1/2 caixa de leite condensado
1/2 xícara de leite em pó

Modo de fazer:
Depois do chantilly batido, acrescente o leite condensado e o leite Ninho e cubra usando um bico de confeita

 

 
 

“Estou simplesmente impressionada! Elas amam montar uma mesa para os pais. Dessa vez, fizemos duas receitas: os sequilhos decorados e minibolos recheados”.  Marilda Caires, confeiteira