Samuel Fagundes
Repórter
A loja Trilha adventure pela segunda vez no ano, abre espaço para bandas da região mostrarem o seu talento. O show será com a banda de punk hardcore Soprones e acontece neste sábado, dia 06, na própria loja, que anteriormente foi o palco da banda Ruído Jack. De acordo com os administradores da loja, mais de 250 pessoas compareceram ao primeiro show.
- O Ruído Jack é uma banda sensacional, realmente muito legal, e vieram em torno de 250 pessoas para poder prestigiá-los. Nossas expectativas foram atingidas, foi muito legal, um som legal, e a gente abriu esse espaço cultural porque Montes Claros e região têm muita cultura que precisa ser divulgada e devidamente valorizada – afirma Júnior Mendes Oliveira, gerente da Trilha Adventure.
Segundo Júnior, o objetivo da loja ao promover esse evento é atingir todos os tipos de público, e para isso estão diversificando os estilos das bandas que tocam, para que consigam trazer pessoas de vários estilos, que é a proposta da loja.
NOVO SHOW JÁ PROGRAMADO
Para o show de sábado, a expectativa da loja é maior. Eles esperam que devido ao sucesso do primeiro show, desta vez compareçam mais de 300 pessoas nesse segundo show, e com isso além de divulgar e valorizar as bandas da região, a loja também pretende diversificar e aumentar o número de clientes.
Lineke Gabriel Gonçalves Moreira é estudante e cliente da loja, e diz que esse tipo de iniciativa é muito boa, porque além de abrir espaço para as bandas mostrarem seu trabalho, acaba se tornando uma nova opção de lazer para os jovens.
- Eu acho legal esse espaço que a loja está dando para as bandas divulgarem seu trabalho, sem contar também que acaba sendo uma alternativa de lazer para os jovens. É uma iniciativa muito bacana, que atrai novos clientes para a loja, e valoriza o talento regional - afirma o estudante.
BANDA
Segundo o baterista da banda Soprones Danilo Baliza o convite para se apresentar nesse espaço cultural da Trilha Adventure surgiu da parceria e da amizade com o proprietário da loja, que também é um grande incentivador da cultura na cidade e na região.
- O Expedito é um grande contribuídor da música em Montes Claros, e faz isso de coração. Ele está visualizando e misturando o seu negócio com isso tudo, logo, ele está convidando uma galera que faz música para realizar uma apresentação em sua loja. Nós como parceiros, fomos convidados e fazemos questão de incentivar esta idéia do Expedito, que para nós da banda é perfeita - conta o baterista.
O fato de ser um show num local inusitado, uma loja que fica no centro da cidade, segundo Danilo, é uma oportunidade para que a banda conquiste novos fãs, assim como é uma maneira da própria loja adquirir novos clientes. Então é uma iniciativa boa para todas as partes, a banda que ganha uma grande oportunidade de diversificar seu público, a loja que com o show atrai novos clientes e o público que pode ser ou não cliente da loja.
SERVIÇO
O show começa a partir das 10h e é aberto a todo público. A Trilha Adventure fica na Rua Dom João Pimenta, nº 21, Centro. Para mais informações 3222 – 9625.
BANDA REPRESENTA MINAS EM FESTIVAL NACIONAL
A banda Soprones recentemente se apresentou no Goiaba Rock Festival, realizado em Inhumas, Goiás. Segundo o baterista da banda, Danilo Baliza, o show em Goiás foi muito bom, o público que foi interagiu muito com a banda, que também vendeu e divulgou seu CD recém lançado. Ele revela que apesar da cidade de Inhumas ser bem menor que Montes Claros, a estrutura do show foi algo que ele nunca viu aqui a cidade.
- O show lá em Inhumas foi muito legal a galera que estava presente curtiu junto com agente, passamos bastante CDs para a galera de lá. O festival foi muito bem estruturado e realizado numa cidade pequena, mas com uma galera já atenada nas leis de incentivo à cultura. Foi uma estrutura que nunca vi em Montes Claros que é pelo ao menos 20 vezes maior que aquela cidade. Através da conversa que tivemos com o pessoal de lá, ficamos sabendo que foi tudo feito via incentivo da cultura e desta forma os agentes trabalham só colocando o que tem de melhor. Todos abriram os olhos para a Lei de incentivo à cultura e estão todos captando verba para as suas iniciativas. Essas leis vêm realmente para abraçar e dar um suporte legal a quem faz e realiza cultura no seu estado e na sua cidade. Aqui em Montes Claros, infelizmente ainda dependemos muito da iniciativa privada, e em alguns casos, gastamos dinheiro do nosso próprio bolso – desabafa o baterista.