Wesley Gonçalves
Colaboração para O NORTE
A diretoria do CELF - Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez recebe hoje imprensa e convidados na manhã para um café. Na oportunidade, a diretora Iraceníria Fernandes da Silva agradeceu a parceria desses longos anos com a imprensa e reforçou o pedido de ajuda para que empresários da cidade invistam na programação cultural dos 50 anos do conservatório.
- Pedimos a ajuda de vocês para que esta programação alusiva aos 50 anos seja divulgada e chegue ao conhecimento dos empresários. Teremos uma programação 100% gratuita para a população. Mas precisamos e muito da ajuda do poder público e das empresas para custear a nossa programação, que começa hoje com a abertura da Semana da Cultura e vai até dezembro do ano que vem com um grande evento no Parque Municipal de Montes Claros - destacou a diretora.
A abertura oficial ocorreu na noite de ontem, quinta-feira, às 20h30, no auditório Cândido Canela do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula. No local, ainda foi apresentada a nova logomarca e o carimbo comemorativos aos 50 anos da fundação do conservatório.
Segundo a direção do CELF, a Semana da Cultura foi criada para proporcionar eventos de boa qualidade, bem como mostrar o trabalho que é desenvolvido pelos alunos e professores do Conservatório.
A programação prossegue até este domingo, e terá ainda, concertos com a Orquestra Sinfônica de Montes Claros, apresentações de instrumental, serestas, corais, grupo de dança, teatro, oficinas, mostras de artes, dentre outras atividades culturais nos auditórios do Conservatório e do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula.
