Michelle Tondineli
Repórter
O Stúdio Jaqueline Pereira apresentará neste final de semana, de sexta a domingo, o espetáculo de dança “Um Natal de Contos de Fada”. A apresentação acontece no Centro, Cultural Hermes de Paula as 20h30.
Bailarina e coreógrafa há mais de 20 anos, Jaqueline Pereira explica que o espetáculo reúne vários fragmentos de montagens já feitas por seu stúdio em outras produções.
- Este espetáculo infantil é completamente diferente. Queríamos unir vários outros momentos, com histórias já consagradas, como A Bela Adormecida, Cinderela e Peter Pan, explica.
Ela conta que, durante o espetáculo, tudo acontece em uma preparação de noite de Natal.
- A Bela Adormecida chega encantada com os preparativos e com os trabalhos realizados pelos construtores de bonecas que estão confeccionando os brinquedos. E ai a bruxa entra e cristaliza todas as crianças, revela.
A professora diz que a ideia de unir os espetáculos surgiu junto aos alunos.
- Temos o balé clássico do quebra nozes, onde a Clara entra em choque quando vê todos cristalizados. Ela tenta de tudo, mas não consegue solucionar o problema. De repente, a boneca bailarina, a columbina, o Pierró, os soldadinhos de chuva ganham vida para desfazer todo o mal causado. Quando ela não consegue, chega uma fada tentando ajudar a todos, é uma mistura de contos, argumenta.
(MICHELLE TONDINELI)
Jaqueline Pereira: 20 anos de sucesso.
Jaqueline explica que cada aluno e cada papel são selecionados por sua especialidade e melhor adequação.
- Já tive alunos que começaram conosco e hoje estão na Europa realizando apresentações, foram para companhias do Brasil e pra fora. Aqui na cidade, tenho alunas que já sobrevivem sozinhas e dão aulas. Sinto orgulho, porque sei que estamos tendo um retorno e crescimento da dança, ressalta.
Para Jaqueline, sempre tem um espetáculo que marca mais.
- Para dançar não existe idade certa. Pode ser dos três anos até os 60. As apresentações de dança contemporânea que marcaram foram o Rei das Garças e Choppin. Já os infantis de balé clássico foram Zé Romeu e Maria Julieta (ficou regional), Pequeno Príncipe, Casa de Bonecas e outros, finaliza.
Os ingressos custam R$8,00 e podem ser adquiridos no Studio ou na portaria do Centro Cultural nos dias dos espetáculos. Mais informações (38) 3221-1156, (38) 9105-6476.