Coletivo Retomada traz a Montes Claros Grito Rock

Jornal O Norte
Publicado em 03/02/2010 às 10:32.Atualizado em 15/11/2021 às 06:19.

Michelle Tondineli


Repórter



Nos dias 05, 06 e 07, acontece em Montes Claros o Grito Rock, evento organizado pelo coletivo Retomada em todo o estado, que acontece neste ano pela segunda vez na cidade.



Segundo a organizadora do evento, Lorena Bastos, o Retomada é um coletivo cultural formado por produtores, artistas, comunicadores, videomakers, designers e fotógrafos, que tem como intuito fomentar o cenário cultural em Montes Claros (MG), tendo como foco a música independente e a integração da mesma com as outras artes.



(DIVULGAÇÃO)


null


Banda que se apresentou no ano passado.



Atuando hoje com frentes de trabalho divididas em setores como planejamento, produção, distribuição, audiovisual, comunicação, sonorização e agência, o Retomada realiza na cidade ações pautadas no modelo de gestão cultural que vem sendo desenvolvido pelo circuito Fora do Eixo e somando com o processo em rede, tanto em âmbito local, como estadual e nacional.



O coletivo divulgou as primeiras bandas confirmadas para o Grito Rock Montes Claros, que apresentará 15 shows, explorando a pluralidade de segmentos musicais, do rock ao reggae, do punk ao hardrock.



Nessa edição de 2010, todas as inscrições foram feitas pelo site Toque no Brasil, onde as bandas puderam concorrer a vagas em até cinco cidades realizando apenas uma inscrição. As primeiras bandas confirmadas para o Grito Rock Montes Claros são: Soprones (Montes Claros), Lupe de Lupe (Belo Horizonte), Sofia (Montes Claros), Os Patto (Uberaba), Gritare (Montes Claros, Veniversum (Cuiabá-MT), Umeazero (Montes Claros), Candeias Rock City (Jaboatão-PE), AT4 (Montes Claros), Umnavio (Uberlândia), Você me Excita (Salvador-BA), Johnny Rocky (Montes Claros) e Ladrões de Vinil (Vitória da Conquista-BA).



Segundo a produção do Retomada, o Grito Rock é o maior festival integrado da América do Sul e em 2010 será realizado em mais de 70 cidades. O evento deve envolver cerca de 500 bandas, sem contar produtores e comunicadores atuantes no setor. Este ano, além de shows, o festival inclui em sua programação oficina e seminário, ampliando as atividades de formação que serão oferecidas.



Lorena ainda afirmou que o Toque no Brasil anunciou os primeiros 489 shows escolhidos via portal TNB e que fazem parte das 48 primeiras programações.



- As novidades já começaram nas inscrições, que este ano foram feitas através do site recém-lançado Toque no Brasil, que é uma parceria entre o circuito Fora do Eixo, a Abrafin - Associação brasileira de festivais independentes, BM&A - Brasil Música & Artes - entidade conveniada à Apex, e casas associadas. As inscrições de todos os Gritos foram feitas pelo Toque no Brasil. A programação deste ano também está sendo ampliada para 15 shows em três dias e está ainda mais diversificada. Além dos shows que serão a preços populares, contará também com um workshop de guitarra que será gratuito - disse.



O Grito Rock Montes Claros também é organizado pelo circuito Fora do Eixo e conta com o apoio da secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Master Cabo e Tocata, que demonstram valorizar o processo de desenvolvimento da cultura urbana que vem sendo construída entre os jovens. Outras informações através do e-mail comunicação.retomada@gmail.com ou pelo telefone (38) 9134-4176.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por