Michelle Tondineli
Repórter
A partir de 11 junho, todo o Brasil concentrará suas atenções durante mais de um mês na Copa do Mundo. Todos já estão preparados para assistir aos jogos e gritar pelo Brasil, que busca neste ano o hexacampeonato. Em 2010, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no continente africano. A África do Sul será a sede do evento.
De quatro em quatro anos, as melhores seleções de futebol do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol. A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial, a Fifa - Federation international football association.
Em Montes Claros, o verde-amarelo já tomou conta das residências, bares, restaurantes e ruas. Ao contrário da maioria dos brasileiros, que contestam a escalação do técnico Dunga, o design e fotógrafo montes-clarense Thales Mion afirma que o treinador selecionou bem os jogadores.
- Como ele próprio sempre diz, foi coerente com o trabalho proposto e tem dado resultados. Mas acredito que faltou um pouquinho da malandragem do futebol brasileiro nessa escolha, convocando jogadores feito o Ronaldinho Gaúcho, o que talvez não traria nenhum troféu, mas agradaria os olhos de quem assiste - opina.
Thales acredita que a seleção brasileira sempre surpreende, justamente pelo peso da camisa, que intimida os adversários.
- Quando entram em campo assustam os adversários e os nossos jogadores jogam com mais vontade, com a raça de quem defende a melhor seleção do mundo. Penso também que surpresas virão de alguns jogadores específicos e não tanto do conjunto. Acredito que temos chance de conseguir o hexa. Temos uma ótima seleção e não vejo à frente um grande adversário. E penso que quando a seleção entra em campo, entram também os 190 milhões de habitantes, que implicam, que criticam bastante sempre, mas que assim como eu acreditam e torcem muito. Então, com essa grande seleção que temos, penso que esse troféu será nosso - finaliza.
