Márcia Braga
Colaboração para O NORTE
Acontece nesta sexta-feira, dia quatro de julho, o Projeto Cinearte Sarau Petrobrás, em parceria com a secretaria municipal de Cultura. Serão exibidos dois filmes longa-metragens já previamente selecionados.
(foto: DIVULGAÇÃO)
Em 2007 o projeto circulou pelo sul do país, onde foi coordenado o curso de Gestão Cultural. O projeto também já esteve em cerca de 75 cidades em oito estados.
Além de oferecer atividades culturais gratuitas à população, o projeto também tem como objetivo a revitalização de espaços de importância histórica e cultural das cidades brasileiras. O Cinearte Sarau Brasil Adentro é patrocinado pela Petrobras e é realizado pela Art Brasil, empresa mineira que atua no mercado há seis anos.
Em Montes Claros as sessões vão acontecer nesta sexta-feira, dia quatro de julho, a partir das 20h30 na Praça da Catedral com entrada gratuita.
FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS
- O caminho das Nuvens - Claudia Abreu e Wagner Moura Direção: Vicente Amorim Inspirado em fatos reais, O Caminho das Nuvens narra a história de um casal e seus cinco filhos, com idades entre 6 meses e 14 anos, que percorrem 3.200 km de bicicleta em busca de um sonho.
Romão (Wagner Moura), um caminhoneiro desempregado e Rose (Cláudia Abreu), sua mulher, deixam a Paraíba para atravessar cinco estados até o Rio de Janeiro, em busca de um emprego de mil reais por mês. Wagner Moura, Ravi Ramos Lacerda , Cláudia Abreu, Sidney Magal.
- A máquina - Paulo Autran, Wagner Moura, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta, Mariana Ximenes. O enredo é todo alegórico e fantasioso e faz críticas aos formatos dos filmes de cinema. A história toda é narrada pelo personagem do Paulo Autran. O roteiro é baseado em livro de Adriana Falcão e em peça teatral de João Falcão. O filme foi produzido por Diler Trindade; a trilha sonora tem canções de DJ Dolores, Chico Buarque e Robertinho do Recife; a fotografia é de Walter Carvalho; o desenho de produção é de Marcus Figueiroa; a direção de arte é de Marcos Pedroso; os figurinos são de Kika Lopes; e a edição é de Natara Ney.