Férias! Que tal reunir os amigos para uma mostra especial de Natal com a exibição de filmes, de diferentes gêneros? Além do pano de fundo natalino, outro ponto em comum entre os filmes é que foram produzidos na década de 40, durante a chamada Era de Ouro Hollywoodiana, quando o cinema servia como escape para a população. O objetivo central nesse período era entreter o público e, para isso, novos recursos técnicos e estéticos possibilitaram o desenvolvimento pleno de todos os gêneros. Confira:
Duas Semanas de Prazer (1942), de Mark Sandrich, é um musical com Fred Astaire e Bing Crosby no elenco. Dois artistas decidem abrir uma pousada que só funciona em feriados. Os amigos começam a se desentender quando surge Linda (Marjorie Reynolds) uma bela mulher, que faz com que ele se apaixone. Com áudio original em inglês e legendas em português; P&B. Classificação: Inadequado para menores de 14 anos.
O Céu Mandou Alguém (1948), dirigido por John Ford. Em fuga, os ladrões Robert (John Wayne), William (Harry Carey Jr.) e Pedro (Pedro Armendariz) se deparam com uma sepultura no deserto. Levar com eles o recém-nascido de uma mulher que eles acabaram de enterrar, acaba com qualquer chance de eles fugirem da lei. Mas eles não desistirão da promessa que fizeram à mãe do menino.
Natal em Julho (1940), de Preston Sturges, uma comédia sobre um Natal planejado fora de época. Jimmy sonha em ganhar uma fortuna para se casar com Betty. Colegas do seu trabalho mandam um falso telegrama anunciando que ele recebeu um prêmio de US$25,000. A premiação faz com que ele seja promovido, que compre presentes para sua família e amigos e pede Betty em casamento. Ao descobrir a verdade, Jimmy se vê envolto em problemas.