![]() Joaquim Felício |
Muitos aguardam o carnaval com a expectativa de folia, festa, música, dança e barulho. Tem ritmo para todos os gostos: samba, axé, pagode, música sertaneja, entre outros.
Mas cresce a cada ano o número de pessoas para as quais o período é justamente de descanso, sossego, de fugir da folia e buscar um pouco de paz, tranquilidade.
O Norte de Minas tem sido um dos destinos turísticos mais procurados nesta época do ano.
Januária
Banhada pelo Velho Chico, Januária recebe os foliões de 24 a 28 de fevereiro com trio elétrico e circuito fechado. Para a festa, os organizadores contrataram as bandas Saiddy Bamba, Zannynho (Axé Retrô e carro pipa), Som do Povo, entre outros.
Joaquim Felício
Grutas, vales, áreas para alpinismo, camping e quadra poliesportiva, são atrativos da cidade. O município situado no centro-norte de Minas Gerais é famoso por suas belas cachoeiras. A cachoeira do Boqueirão, por exemplo, fica junto à cidade e é muito visitada.
Ouro Preto
A cidade histórica de Ouro Preto, além das suas belezas naturais e históricas, é também reconhecida por seu tradicional carnaval de rua, com desfiles de blocos caricatos que contagiam foliões de diversas regiões do país e do mundo. O carnaval de Ouro Preto tem espaço para todo tipo de música, desde as tradicionais marchinhas e sambas até o pop rock.
Grão Mogol
Em Grão Mogol, os turistas são atraídos principalmente pelas belezas naturais e histórico-culturais da cidade. A organização que coordena a folia de momo convida sempre bandas de vários estilos musicais, além das que tocam marchinhas e desfile de blocos.