Nos dias 22 e 23 de dezembro, o auditório do campus II das Faculdades Santo Agostinho será palco de apresentação da Caravana expresso sertão, um projeto aprovado pela lei de incentivo à cultura do estado de Minas Gerais, com programação gratuita a toda a comunidade.
No sábado, 22, se apresenta o grupo de teatro Fibra, com o musical Brincando de brincar III, uma releitura das cantigas folclóricas da região. No domingo, 23, sobe ao palco o Stúdio de Ballet Jaqueline Pereira, com o espetáculo Canto sagrado, que propõe um momento de oração. O espetáculo agrada a todas as idades, pois possui técnica e perfil que encanta crianças, jovens e adultos.
- É uma oportunidade de levar teatro e dança também para as famílias que moram nos bairros próximos a faculdade - ressalta a produtora do evento, Fabíola Dourado.
VIAGEM CULTURAL
Durante cinco meses, os grupos Fibra e o Stúdio de Ballet Jaqueline Pereira visitaram os municípios de Grão Mogol, Glaucilândia, São Francisco, Pirapora e Diamantina. A caravana também contou com oficinas de capacitação para adolescentes e educadores, ministradas nas cidades visitadas. Montes Claros sediará a o encerramento do projeto.
Para a presidente do grupo Fibra, Terezinha Lígia, o projeto é um presente muito esperado.
- É uma vitória para nós que, há 28 anos fazemos teatro neste sertão das Gerais, receber tão significativo incentivo à cultura norte mineira - ressalta.
O projeto conta com apoio da Transnorte, Unimontes, Inter TV, prefeitura das cidades visitadas e Faculdades Santo Agostinho, parceiros essenciais para a concretização do sonho de levar cultura e diversão a todas as pessoas.