Michelle Tondineli
Repórter
O centro de cultura popular Arte Oficio completa um ano em julho e comemora mostrando o trabalho realizado. Para tanto, realiza hoje, sexta-feira, a 1ª Mostra de Artes das Oficinas Culturais, das 18h às 21h30, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 20.
Segundo o diretor administrativo do centro, Carlitos de Conrado, a mostra será das oficinas que já aconteceram e que ainda estão acontecendo.
- Teremos apresentação do pessoal do maracatu, yoga, dança do ventre, iniciação musical de viola, dança de forró, capoeira, teatro, viola mirim, dança de salão, dança afro, dança indiana e do grupo Fitas. Cada apresentação possui uma música, apenas alguns alunos vão apresentar, porque nem todos estão preparados. Também terá uma exposição de fotografia - diz.
Uma nova temporada de oficinas está prevista para iniciar em agosto, logo após o termino das atuais.
- Acho que a aceitação do público está sendo muito boa. A procura é muito grande, devem ter passado aqui por volta de 800 alunos e queríamos ter espaço para atender mais, e ter mais oficineiros. Infelizmente, não temos condições de pagar os oficineiros e muitos estão aqui de graça. Então, temos entrado com isso. Fazemos a lista de espera e nem sempre repetimos a oficina - conta.
De acordo com Carlitos, o espaço do Arte Oficio é utilizado também pelos Cras- Centros de referência em assistência social e outras secretarias para reuniões e treinamentos.
- Mas, a preferência é da cultura, principalmente do Necum, que já possui a biblioteca com informações que estão sendo usadas para pesquisa. O galpão é usado também para oficinas de confecções, como carnaval, bonecos da temporada de forró, festa do pequi e bonecos dos catopês - conclui.
Mais informações pelo telefone (38) 3229-3564.
