Próxima , quarta-feira, às 20h, a soprano lírico Célia Rocha Alves se apresenta no auditório Marina Lorenzo Fernandez para o Recital de Formatura do curso técnico em Canto. Para acompanhá-la foram convidados o professor Normando Silva e o pianista Carmerindo Miranda.
Célia conta que sempre viveu em um ambiente extremamente musical e que ela e os irmãos cresceram com a inclinação para a música.
Célia é irmã da cantora montes-clarense Ângela Evans, que reside atualmente no Rio de Janeiro, mas que está sempre na capital mineira para atender a inúmeros convites.
Sobre os estudos de canto popular e o lírico no Conservatório Estadual de Música ela diz:
- No início entrei com a expectativa de cursar canto popular, mas fui aprendendo cada vez mais. Conheci o canto lírico, fui me envolvendo, tive excelentes professores com formação de violão clássico. Poderia citar o professor Jordano Pinheiro e o professor Normando Silva. Também destaco o talento da cantora Bete Antunes, uma professora dedicadíssima com seus alunos. Acho inclusive que Montes Claros está pequena para ela. E ainda, o grande compositor, cantor e músico Jukita Queiroz.
Sobre suas apresentações e o seu primeiro CD, a cantora diz que chegou a montar um trio, intitulado Trio Harmonia, com as cantoras Rosana Sapori e Inês Veloso. Juntas, fizeram a abertura do show de Renato Teixeira.
O CD Célia Rocha Eu Sei que vou te amar tem em seu repertório, Ilusão, Arrumação, Regra Três, Maria Solidária entre outros clássicos da MPB.
Para o futuro, Célia diz que está analisando algumas propostas.
- Tenho uma proposta de um amigo compositor para eu gravar suas músicas, agora é esperar - conclui.