Poeta, ator, cantador, contador de histórias, humorista, dançarino e muito mais. Mineiro de alma e coração, como costuma dizer, Tino Gomes se apresenta nesta sexta-feira, 21, às 21h, no OAB espaço eventos. O show é uma releitura bem humorada das histórias mineiras, seus personagens folclóricos e músicas de duplo sentido.
Em seu novo espetáculo, Tino irá contar histórias que viveu e escutou, além de cantar músicas que aprendeu ao longo dessa estrada. O artista também vai encenar cordéis, contar causos de Minas e interpretar um texto do cineasta Carlos Alberto Ratton, Marombaldo.
Natural daqui de Montes Claros, onde começou a carreira entre um espetáculo e outro como humorista, Tino Gomes também conseguiu tempo para lançar 13 discos. No início da década de 1970, foi um dos criadores do lendário grupo Raízes, que ficou conhecido nos meios universitários de todo o país, mesmo não tendo durado muito.
Músicas como Desentoando e Gente festeira até hoje são cantadas pelos que viveram aqueles tempos, que Tino costuma se lembrar com certo saudosismo. Mas, como não é homem de viver do passado, considera seu último CD, Catopezara brasilis, o mais maduro de sua discografia. No início do ano que vem, o artista vai lançar disco novo, Concertino Gomes.
Ator em filmes como A hora e a vez de Augusto Matraga, de Vinicius Coimbra, com estreia prevista ainda para este ano, e Minas Texas, do conterrâneo Carlos Alberto Prates Correia, Tino viaja por Minas olhando as estradas e é imediatamente levado pelo som que o pai fazia na gaita, acompanhado da voz de sua mãe.
Outras informações (38) 3222–6390 ou (31) 3223-8556.