Logotipo O Norte
Sexta-Feira,14 de Novembro

Cantora fala de grandes parcerias e projetos

Jornal O Norte
Publicado em 19/10/2010 às 09:23.Atualizado em 15/11/2021 às 06:41.

Michelle Tondineli


Repórter



A musicista Isabel Mendes, de Taiobeiras, veio para Montes Claros com 18 anos. Aos 14 anos, começou o interesse pelas bandas de meninas. O início da carreira musical foi com a banda Obra Primata em São Paulo, dos 15 até os 18 anos.



- Eu me apresentava na escola e no Bar do Frango. Daí, conheci o guitarrista e compositor Sérgio Basseti, que tocava muito e era roadie da Tribo de Jah nesta época. Ele pretendia lançar um selo chamado Somos Música, junto do Moisés (vocal da Obra). Eles queriam lançar três artistas: uma senhora no samba, um grupo de rock e uma menina solo com uma levada pop, e esta era eu. Começamos a gravar e dessa amizade e dessas gravações surgiram as músicas Palavras, que hoje é uma das mais famosas do meu repertório, e A Cura, recorde de downloads no Myspace, Fatos Nacionais (Onde está o poder feminista?!), Faz brilhar e, claro, o megahit Vida - afirma.



DIVULGAÇÃO


null


Isabel Mendes, de Taiobeiras, é cantora e escritora.



A artista diz que quando se mudou para Montes Claros conheceu pessoas envolvidas com música.



- Sempre me apresentava no Cantoria com o Tiago Pitzer, que também era compositor e guitarrista, entre outros. Já toquei também com o Edu e o Flavim do Maracutaia S/A, Bêu, Julio e Lobão do Tatarana Trio, Gladson (do pandeiro), Alexandre Zuba, vixe, tanta gente. Hoje minha banda é o Paulinho na bateria, Mateus na flauta, Edson Augusto no baixo e o compositor André Aguia é meu companheiro fiel e toca violão solo, com classe. Hoje em dia, é difícil classificar uma banda, a gente acaba experimentando de tudo. Não apresento shows fixos no momento e tenho várias propostas de empresários. Os meus ensaios acontecem em casa, na casa dos amigos, em estúdio e por aí vai. Tenho 20 músicas próprias e que fazem parte do meu repertório - conta.



Segundo Isabel, sua inspiração musical vem do amor, da dor, da loucura, da arte, da vida, da morte, do ódio, da paixão, da tristeza, da alegria, da solidão e da companhia.



- Tenho gravações independentes, como uma demo de cinco músicas pelo selo Somos Música. E as gravações, em casa e em estúdio, estão no Myspace. E, aliás, estarão na minha próxima demo Montes de Saudade. Acredito que daria para viver só de música, pois a música é boa e o público é fiel. Em Montes Claros, acho que temos que nos mobilizar e propor mais saraus musicais e poéticos do que eventos de axé, especialmente como os que aconteciam nos extintos Cantoria e AlmaZen, ou, quem sabe, voltarmos com o Tom da Terça que acontecia no Centro Cultural. De um modo geral, acho que eventos como o SWU, que aconteceu agora em Itu-SP, podem ser multiplicados para cidades do interior, a proporções menores, talvez, mas com o mesmo empenho, abrindo espaço para músicos e bandas independentes e consciência ambiental. Mas, duvido que a politicagem da cidade lance uma proposta destas - finaliza.



Outras informações (38) 9123-3471 ou brisaisa@gmail.comwww.myspace.com/brisaisa.



CARREIRA PARALELA DE ESCRITORA



Antes de iniciar na música, Isabel Mendes começou a carreira de escritora, aos 12 anos, em um blog. Ela conta que na época não existia uma plataforma fácil como as de hoje em dia.



- A gente tinha que decodificar HTML em inglês ou baixar templates prontos em outros blogs especializados, tipo o By Marina, e ajustar o HTML também. Em música, meu objetivo é cada vez cantar para um maior número de pessoas, ter o carinho das pessoas que gostam da minha música é uma sensação particularmente especial, tipo emocionante, assim como o que sinto quando, no blog, as pessoas comentam meus textos e dizem que sempre acompanham meu blog. Meu objetivo como escritora é satisfazer meus leitores, instigá-los. A produção artística independente é plenamente digna - diz.



A escritora ainda afirma que as pessoas e suas ideias, de certa forma, estão sempre a ajudando a escrever.



- O cotidiano também me ajuda muito. Como escritora, pretendo lançar um livro. Sem dúvida, tenho material suficiente para uns quatro livros, mas não tenho pressa. Minha obra ainda será publicada em algum lugar e eu estarei feliz com isso. Vejo minha vida como escritora de uma maneira positiva, já tem um prestígio animal dos meus amigos e leitores. Acho que as coisas vão acontecendo na vida, cada coisa de uma vez.  A coisa da escrita é natural para mim. É inspiração e transpiração - conta.



Isabel gostaria muito de investir mais no trabalho.



- Se eu tivesse muita grana na mão, eu seguiria com todos os meus projetos amadores, pois o profissionalismo vem com a prática e com a dedicação. Além da música e do blog, eu trabalho com design gráfico. Faço design desde 2003, que foi quando a arte digital despertou para mim. Estou livre para contatos profissionais e trabalhos colaborativos, inclusive. O intuito e a necessidade essencial que vejo nesse trabalho é pagar o sex on the beach das crianças - finaliza.



Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por