Samuel Fagundes
Repórter
Será realizado nesta sexta-feira, 22, o 2º Rebenta Boi, um recital de poemas sertanejos, músicas e dramatização. O artista Betto Rey declama Cândido Canela com participações especiais da Seresta Vozes de Prata e do grupo de teatro Língua de Trapo da Unimontes.
Segundo o organizador do evento, Betto Rey, a proposta é levar Cândido Canela para o público, realizando no dia do seu aniversario essa homenagem. Rebenta Boi, é uma planta do sertão agreste que também dá nome a um dos livros do autor.
ARTISTA
Cândido Canela nasceu em Montes Claros no dia 22 de agosto de 1910. É considerado por muitos como sendo um dos maiores poetas do país. Seus livros “Lírica e humor do sertão” e “Rebenta boi” foram consagrados pelo público com edições esgotadas. O tema abordado em seus versos gira em torno da cultura popular.
- Cândido Canela tem uma literatura sertaneja da melhor qualidade, equiparando se aos melhores do gênero. Ele foi e é uma personagem importantíssima para a cultura nacional e merece ter um maior reconhecimento - afirma Betto Reys
APRESENTAÇÃO
Com a direção de Fabíola Monção e Miriam Valderez, cenário de Biola e roteiro de Betto Reys, o 2º Rebenta Boi será realizado no Centro Cultural a partir das 20 horas.