Canção de esperança

Fernanda Landim, que divide o canto gospel com a enfermagem, lança o primeiro single

Adriana Queiroz
O Norte - Montes Claros
20/11/2018 às 06:34.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:54
 (FOTOS DIVULGAÇÃO)

(FOTOS DIVULGAÇÃO)

“A Esperança não morreu”, o primeiro single da cantora montes-clarense Fernanda Landim foi lançado neste ano nas plataformas digitais. É uma música marcante e foi eleita não só por ela, mas em unanimidade por várias pessoas que convivem com a cantora, que segue a passos largos na carreira. Em janeiro próximo, Fernanda lançará o primeiro CD , intitulado “Som do Avivamento”.

“Meu primeiro single traz uma palavra de esperança e redenção em meio ao caos que vemos todos os dias nos telejornais. É uma música atemporal e a considero universal, qualquer pessoa pode aplicá-la a sua vida. Há um ditado popular que diz que a esperança é a última que morre. Para nós, que cremos no Cristo vivo, podemos declarar que a nossa esperança está viva entre nós”, diz Fernanda, que divide o canto com a profissão de enfermeira em um hospital da cidade.

Aos 34 anos, ela é graduada em enfermagem pela Universidade de Estadual de Montes Claros- Unimontes. Atualmente cursa pós-graduação em Urgência e Emergência pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte).

Filha do marceneiro e funcionário público aposentado Adão Soares dos Santos e da dona de casa Maria dos Reis de Jesus Santos, Fernanda se interessou pela música na infância. É casada há pouco mais de dois anos com Daniel Henrique Landim Miranda e juntos congregam na 3ª Igreja Presbiteriana do bairro Jardim Palmeiras.

Na área ministerial é formada em Louvor e Adoração com ênfase em canto pelo Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono ( CTMDT).
 
Como foi o seu início na área de música?
Na infância. Sempre admirei vários cantores e artistas e sonhava ser como eles. Lembro-me de que uma das minhas brincadeiras preferidas era compor pequenas canções sobre a natureza, brincar de shows e concursos de dança. Conheci Jesus aos 13 anos de idade, em 1998, e mesmo tão jovem compreendi e senti forte o meu chamado e tinha certeza de que Deus queria me usar na área musical. Influenciada por várias mulheres de Deus, como Ana Paula Valadão, Aline Barros, Nívea Soares, Fernanda Brum, aos 16 anos, senti forte o desejo de compor canções e a primeira música nasceu em uma devocional, lendo a Bíblia no livro de Lamentações de Jeremias, capítulo 3. Simplesmente comecei a cantar as Escrituras. Creio que isso é uma característica marcante das minhas composições. São carregadas de trechos da Palavra de Deus. A partir dessa, vieram várias outras e hoje tenho mais de 150 composições. Lembro de cada melodia. Quando a música vem, ela vem inteira. Na maioria das vezes estou falando com Deus, enquanto realizo alguma tarefa doméstica, ando pela rua ou estou em oração. E então começo a cantarolar e a letra e melodia vêm por inteiro. Em 2011 senti forte o desejo de me preparar melhor para o ministério e então fui estudar no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, durante dois anos, onde me aperfeiçoei e aprendi muito com vários professores especiais, inclusive músicos do Ministério de Louvor Diante do Trono. Desde 2001 eu sonhava em gravar um CD. Por várias vezes as oportunidades passaram perto, mas hoje, 17 anos depois, entendo que Deus tem o tempo certo para todas as coisas debaixo do céu. Como a própria Palavra diz: Ele faz tudo perfeito a seu tempo. E o tempo chegou! Glória a Deus por isso!
 
A cada dia vemos crescer o uso de redes sociais, como o Twitter, o Instagram, Facebook, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
Com o avanço da tecnologia, temos aumentadas as oportunidades de disseminar o evangelho, seja pela Pregação da Palavra falada ou cantada, a arte por meio de peças teatrais e outras formas. O Facebook, Instagram, Twitter... são meios de divulgar não só um trabalho, mas de compartilhar o estilo de vida com Deus e influenciar pessoas. São muito válidos. Verdadeiras ferramentas para a expansão do evangelho quando usadas da maneira correta. Os aplicativos de música como Spotify, Deezer, YouTube, iTunes... Também vieram para tornar ainda mais acessível as produções.
 
Quais são os projetos para 2019?
Entre os projetos para o próximo ano, estão o lançamento do meu primeiro CD (Som do Avivamento), que será em janeiro aqui em Montes Claros , mas temos planos de lançá-lo em outras cidades. Também começaremos a produção do próximo disco que já tem nome e repertório completo. Segredo (risos). Não vejo a hora de começar. Em 2019 também há um projeto em nossos corações (digo, no meu coração e de alguns outros irmãos) que não podemos revelar agora, mas será uma bênção para a nossa cidade. Creio que será um ano para ver Deus derramando sua graça sobre nós e fazendo sua vontade no meio da sua igreja.
 
Quem são suas inspirações na área da música?
Hoje tenho como inspirações as cantoras Nívea Soares, Ana Paula Valadão, Kari Jobe, Jen Johnson da Bethel Church, Hillsong, Brooke Fraser e Kim Walker do Jesus Culture.
 
Fale do primeiro CD:
“Som do Avivamento” traz uma mensagem de renovo da parte do Senhor sobre nós. É um clamor, uma profecia para que possamos ver a glória de Deus enchendo-nos de novo. Vidas se rendendo a Jesus, para que possamos ver o levantar de verdadeiros adoradores, para que voltemos a crer no sobrenatural e vejamos de novo curas e milagres. Para que haja mudança de realidades. Para que Jesus venha e estabeleça Seu Reino entre nós. Céu na Terra. E possamos sentir queimando o fogo pelo verdadeiro amor pelo Senhor. O CD foi produzido no Stúdio Shekinah que está sob a direção de Clauberth Gomes. Tive como meu produtor direto Janderson Santos. Temos participações mais que especiais, como Pedro Aramart; Sidner Rosberg e André Costa. Sou suspeita, mas posso adiantar que está muito bom e não vejo a hora de lançá-lo. O mesmo já está finalizado. Está na fábrica, prestes a chegar, mas, devido às festas de final de ano, resolvemos deixar o lançamento para janeiro. Fiquem ligados na divulgação. Faremos um evento abençoado para o lançamento! Vai ser bênção para nós! Em nome de Jesus!

SERVIÇOFacebook: fernanda_feltz@hotmail.com Fernanda LandimInstagram: @fernandalandim_oficialContato: fernandalandim.oficial@gmail.comWhatsApp: (38) 9 9162-8402

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por