ADRIANA QUEIROZ
Repórter
O musical Brasileiro, profissão esperança, com texto de Paulo Pontes e crônicas de Antônio Maria e Dolores Duran, foi encenada no auditório do conservatório estadual de Música Lorenzo Fernandes, no mês de março deste ano.
No palco, a cantora Maristela Cardoso interpretou músicas de Dolores Duran, canções da década de 50 e 60, como por exemplo, o clássico A noite do meu bem.
O ator Diógenes Câmara, entre uma canção e outra, interpretou as crônicas de Antônio Maria.
- Foi uma emoção enorme. Realizamos um trabalho onde conseguimos juntar teatro e música num só palco com o acompanhamento de um pianista. Isso foi algo jamais realizado nos palcos de nossa cidade - diz Diógenes.
Isaías Ramos, renomado pianista, que por mais de vinte anos atuou como professor no conservatório Lorenzo Fernandez, fez a base musical da peça.
- Foi uma emoção contracenar com ele e com uma pessoa já consagrada na arte de cantar como é a Maristela Cardoso - observa Diógenes.
Quem assistiu ao espetáculo e gostou do que viu e ouviu, agora tem a oportunidade de reviver momentos emocionantes deste show.
Brasileiro Profissão Esperança volta aos palcos nos dias 1º e 02 de junho, pontualmente às 20h30, no salão da Gold Eventos, (Praça Dr. João Alves).
Os ingressos podem ser adquiridos pelos telefones (38) 3084-7275 e 9952-1087.