Bateristas profissionais e amadores se apresentam na Praça da Matriz
O Projeto ‘Bateras na Praça’, coordenado pelo professor e músico Marco Neves e Léo Silva, acontecerá no próximo domingo (03), às 10h na Praça da Matriz
![]() Marco Neves, um dos idealizadores do projeto Bateras na Praça |
O Projeto ‘Bateras na Praça’, coordenado pelo professor e músico Marco Neves e Léo Silva, acontecerá no próximo domingo (03), às 10h na Praça da Matriz. O objetivo é reunir bateristas profissionais e amadores, tendo as praças da cidade como palcos para a promoção de eventos culturais/musicais.
O evento é aberto aos músicos, ao público ligado à música, aos interessados em arte e comunidade em geral. A ideia é divulgar e valorizar o instrumento bateria e dar visibilidades aos bateristas, possibilitando a apresentação dos seus trabalhos envolvendo os ritmos brasileiros, pop, rock, jazz, entre outros.
As apresentações acontecerão uma vez por mês em várias praças, levando a bateria para o público montes-clarense e, em breve, para outras regiões.
Segundo, Marcos, o projeto possibilitará o intercâmbio de ideias entre os bateristas da cidade e de outros municípios, além de criar um espaço de confraternização uma vez por mês em várias praças.
- O projeto é relevante porque Montes Claros sempre foi um celeiro de grandes artistas e ótimos músicos, no caso da bateria, não é diferente. Temos excelentes bateristas que atuam de forma brilhante em vários contextos formais e informais, como nas instituições de ensino como o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez e outras escolas. Sem contar nas bandas baile, nas bandas com trabalhos autorais, igrejas, bares e restaurantes. Gente que toca os mais variados ritmos e estilos musicais, acompanhando as excelentes duplas sertanejas, grupos de pagode, axé, rock e demais artistas que temos na cidade - diz.
Além de Marco Neves e Léo Silva, o projeto conta com a participação de Léo Marcos, Leonardo Machado, Cyrano Almeida (BH), Matheus Leite, Arley Nogueira, Lucílio, João Pedro, Islive (CELF), dentre outros grandes bateras da cidade e cidades vizinhas.
O evento tem o apoio da secretaria municipal da Cultura de Montes Claros.