Depois de lotar shows no Rio de Janeiro e em São Paulo em noites de muita festa no palco e na plateia, a turnê que celebra os 30 anos do lançamento do primeiro álbum do Barão Vermelho desembarca no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, no dia 22 de fevereiro.
Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo telefone 4003-5588 (válido para todo país), pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda distribuídos pelo Brasil e na bilheteria do Chevrolet Hall.
Na estrada, o Barão conta com a formação atual, reunindo Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), além da participação especial do tecladista Maurício Barros, integrante da formação original do Barão. O grupo, que volta na turnê + 1 Dose se apresentou pela última vez em 12 de janeiro de 2007, também no Rio de Janeiro. A novidade desse show será participação de Dé Palmeira, outro Barão da fase inaugural da banda.
No palco, serão apresentados sucessos da banda, como Billy Negão, Por Você, Pro Dia Nascer Feliz, Pense e Dance, Puro Êxtase, Por Que a Gente é Assim?, além de Sorte e Azar, última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.
A gravação de Sorte e Azar foi encontrada quando a banda digitalizava o áudio do álbum: agora, ela entra como bônus da edição comemorativa que a Som Livre reedita. A canção teve sua base instrumental regravada pelos Barões originais: o único registro de 1982 é a voz de Cazuza, que integrou a banda até 1985, quando partiu para a carreira solo.
Produzido originalmente por Ezequiel Neves e Guto Graça Mello, o álbum foi remixado pelos integrantes originais da banda: Guto, Frejat, Maurício e o baixista Dé Palmeira. O disco reúne clássicos como Posando de Star, Down em Mim, Ponto Fraco, Bilhetinho Azul e Todo amor que houver nessa vida, em suas versões de 1982.