Banda Transgressor ensaia para festival

Jornal O Norte
Publicado em 23/02/2010 às 09:30.Atualizado em 15/11/2021 às 06:21.

Michelle Tondineli


Repórter



A banda de rock metal Transgressor é composta pelos amigos  Felipe Flávio no baixo e vocal, João Paulo na guitarra e Lucas Souza na bateria.



De acordo com Lucas, o grupo foi formado em 2009.



- Resolvemos montar o Transgressor com uma proposta de fazer um som baseado na velha escola do rock, inspirado nas bandas pioneiras do rock metal dos anos 70 e 80. Esse estilo praticado pelo Transgressor é conhecido mundialmente como stoner rock, ou seja, um som pesado, melancólico, com pitadas de psicodelismo e com influências de bandas como Black Sabbath, Led Zepellin, Cathedral, Kyuss, e outras - diz.



O baterista ainda fala que a banda preferiu tocar o verdadeiro rock inspirado nas velhas bandas do estilo a fazer música sem sentido, da moda, para agradar a massa.



- Tocamos para rockeiros com o objetivo de compor o próprio repertório para gravação de CD. Estamos ensaiando para nos apresentar no mês de março em um festival de rock que acontecerá na cidade de Francisco Sá e consecutivamente trabalhar na divulgação da banda e do nosso material para futuras apresentações em Belo Horizonte e outros estados. Se alguém quiser ser parceiro da banda, estamos abertos. Nós ainda não nos apresentamos aqui na cidade, mas estamos aguardando convite dos produtores da cidade e região – afirma.



Os ensaios acontecem no próprio estúdio, que contribui muito com o desenvolvimento musical para as composições.



- As músicas são de nossa autoria mesmo, não optamos em montar mais uma banda de cover. Mas temos alguns covers para shows, a galera sempre realiza um pedido. Nós estamos programando a gravação de nossas músicas para julho 2010 e o CD deverá ficar pronto até o fim do ano. Não temos pressa, pois o nosso interesse é apresentar algo realmente interessante e bem produzido - finaliza.



Contato com a banda: (38) 8836-8127.



METALEIROS ANALISAM CENÁRIO MUSICAL DE MOC



O heavy metal surgiu no final da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizado por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas.



Para a banda Trangressor, realizar eventos de rock metal é difícil. Felipe Flávio diz que principalmente pelo estilo que tocam.



- Em outros setores musicais as portas estão um pouco mais abertas, como o forró, axé e sertanejo. Mas mesmo assim é bastante difícil. E ainda há aquele velho preconceito com o rock e os rockeiros. Em quase todo lugar do mundo a cena underground é que promove shows e festivais, que grava as melhores e mais diversificadas bandas, aquelas que você nunca encontra nas prateleiras das lojas - afirma.



O baterista da banda diz que para melhorar o espaço musical deve-se ter empenho e dedicação de todos que curtem o estilo.



- Em primeiro lugar é acabar como o estigma que que rockeiros são doidões e o rock não presta. A indústria fonográfica fatura milhões com o rock até hoje porque o público utiliza na maioria das vezes o mp3 para conhecer o álbum e depois comprar o CD original. Existe ainda a indústria do visual rocker, com camisas, cintos, botas e outros acessórios, que não fatura pouco. Isto tudo por quê? Porque existe um público fiel e consumista. Acho que as empresas deveriam apoiar e valorizar mais eventos de rock para o público cada vez crescente - afirma.



A banda fala ainda dos planos.



- Fazer nossos shows, gravar nossos discos e conquistar algumas dezenas de fãs ao redor do mundo é um grande objetivo e vamos fazer isso aos poucos. Todos nós já tocamos em várias bandas de metal e temos grande experiência, mas queremos ir devagar no nosso ritmo - dizem.



De acordo com Lucas, o relacionamento dos integrantes é sempre bom.



- É bastante agradável conviver com eles, somos bastante amigos, quase uma família, Mas banda,  assim como o casamento e emprego, sempre tem seus problemas. E nós sabemos contornar e sem sair brigando antes de ter uma conversa - conclui.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por