Michelle Tondineli
Repórter
Grande parte das bandas de pagode e axé de Montes Claros surgem dos churrasquinhos de amigos, que costumam ser acompanhados de um pagodinho. Quem fica de bobeira dá a ideia de ir pagodear em algum lugar, surgindo então o nome do grupo Pagodear, formado por Patrick Santos, o Jow, no vocal; Luiz Gustavo Silva, o Boca, no cavaco e voz; Otávio Fochi, o Foca, na guitarra; Luiz Fernando no baixo; Lucas Barbosa no pandero e voz; André Felipe Dias, o Pezão, no rebolo e voz; Diogo Godinho, o Dioguim, no surdo; Pedro Andrade na bateria; Paulo Henrique e Vinícius Orsine na produção.
DIVULGAÇÃO
Lucas Barbosa diz que o grupo surgiu há pouco tempo e ainda está engatinhando.
- Escolhemos o pagode porque todos nós sempre fomos muito ligados a esse estilo, nada melhor que tocar o que você gosta e o público corresponder. Estamos começando sem empresário e se uma boa proposta aparecer, sem dúvida, aproveitaremos a oportunidade - diz.
Luiz Gustavo acrescenta que a banda agora precisa encontrar shows fixos para crescer.
- Temos muito interesse e estamos correndo atrás de shows. No momento, achamos muito cedo para pensar em composições próprias. É bom consolidarmos a banda primeiro e depois pensamos nesse desenvolvimento - afirma.
Os ensaios acontecem nas casas dos integrantes. Paulo Henrique conta que é uma forma de relaxamento do grupo
- Temos uma relação especial com Montes Claros por sermos todos daqui. Sentimos o apoio de nossos familiares e amigos, que nos entusiasmam para que continuemos a seguir com a carreira musical. Nós gostamos é de tocar - afirma.
Na opinião dos músicos, não é possível viver só de música na cidade e nem é a pretensão do grupo, pois eles são querem mais curtir o prazer que a música dá do que ter a obrigação de produzir por dinheiro. Para a banda, o mercado em geral é concorrido e difícil e, mesmo que você tenha um bom trabalho, é preciso contar com a sorte.
Os amigos têm um bom relacionamento são entrosados, eles comungam o único objetivo de crescer e levar alegria. Gustavo espera que a banda consiga consolidar o projeto e que os locais em que toquem passem a ser constantes
- Esperamos estar presentes nas melhores festas, bares e eventos em geral para levar nossa música e nossa alegria a muitas pessoas. Todos da banda carregam a experiência de outras bandas em Montes Claros. Alguns ainda continuam e levam os projetos lado a lado - finaliza Gustavo
Outras informações pelo telefone (38) 9195-0004, com Lucas.