Michelle Tondineli
Repórter
A banda montes-clarense Os Charadas é formada por Thiago Ogando (Thiaguim) no vocal, Rodolfo na bateria, Marcelo, Thiago (Costela) e Pedro(Grampo) na percussão, Flávio(Bass) no baixo, João Paulo (Paulada) no teclado, Glauber (Titia) na guitarra, Rômulo no backing vocal e Kau na produção. Segundo Thiaguim, o nome da banda foi escolhido pela facilidade de recepção por parte do público.
- Precisávamos de um nome que não sairia da cabeça das pessoas e O Charada (rival do Batman) muitas pessoas já conheciam. O nome veio para ficar. Criei a banda em 2005 e escolhi o axé porque sempre fui em micaretas e adorava ver a energia que as bandas passavam para os foliões. Resolvi sair da curtição para poder levar essa mesma energia para o povo - afirma.
Thiago Ogando é o grande investidor da banda Os Charadas.
O grupo já se apresentou em mais de 100 cidades do Norte de Minas, além da Bahia, onde já foi considerada, inclusive, como banda revelação.
- Já abrimos shows importantes como Parangolé, Mania de Toalha, Batukerê, Sem Limite da Bahia e outras. Temos empresário, pois acredito que é importante ter alguém para vender os nossos shows e passar toda a seriedade que a banda tem - diz.
Os ensaios acontecem na sede do grupo, que já está relativamente estruturado.
- Temos composições próprias, como Romance lindo, Amor volta pra mim, e o mais novo sucesso da banda é Mistura Baiana, que é uma homenagem do vocalista para todos os cantores e compositores da Bahia. Atualmente, estamos em estúdio para gravar o nosso segundo CD - conta.
Sobre o mercado para a música na cidade, o vocalista acredita que os próprios empresários não valorizam os artistas da terra.
- Tem muita coisa boa, não só no estilo do axé, mas em muitos outros estilos. Acho que para quem leva o trabalho a sério, é muito bom. O que falta mesmo é acreditarem em nós - conclui.
Outras informações (38) 9810 - 7354 ou (38) 9153 - 7079 ou www.oscharadas.com, bandaoscharadas@gmail.com.br.