Banda Flush é nova atração nas noites de Moc

Jornal O Norte
Publicado em 06/10/2009 às 10:34.Atualizado em 15/11/2021 às 07:13.

Michelle Tondineli


Repórter



A banda Flush está no mercado de Montes Claros desde 2008. Mas, com nova formação, tem atraído os olhares dos organizadores de eventos de rock e pop há pouco tempo. Formada pelos compositores e instrumentistas Rafael Veloso (vocal e violão), Thomaz Athayde (bateria e back vocal), Igor Narciso (guitarra e back vocal) e Gabriel Brant (baixo), promete transformar as noites montes-clarenses, no que se refere à música.



A banda já tocou em festivais de rock, festas de colégios, escolas de inglês, eventos próprios, Montes Claros Shopping, parque de exposições, entre outros. De acordo com Thomas Athayde, a banda surgiu em junho de 2008 devido ao fim das outras bandas dos integrantes e, no último mês, recebeu Gabriel Brant no baixo.



(foto: SAUL VASCONCELOS)


null


Rafael, Igor, Thomaz e Gabriel formam a nova Flush.



- Ainda não lançamos CD, pois, na formação passada, não tínhamos muitas músicas próprias. Agora é que estamos de cara nova e a todo vapor criativo. Já temos cerca de cinco músicas próprias e mais algumas sendo trabalhadas. Esperamos lançar um CD o mais rápido possível e, apesar das dificuldades, vamos correr atrás dessa meta com ou sem a ajuda de patrocinadores - afirma.



O baixista Gabriel Brant revela que a banda Flush tem esse nome por ser uma jogada de pocker.



- Todos adoramos o jogo, e também significa ‘’descarga’’ em inglês, daí vem o fator da brincadeira de mandarmos tudo de ruim embora na expressividade de nossas músicas. O nome foi decidido provisoriamente, já que tínhamos que dar um nome à banda para tocarmos em um festival. Um dia antes do show tivemos a ideia e acabamos aderindo fixamente a esse nome - diz.



Thomaz argumenta que na cidade é difícil existir espaço para bandas independentes em bares, por isso, partem para shows em escolas ou em outros eventos.



- Não temos shows fixos, pois, os eventos de rock de Montes Claros não favorecem a própria cena, sem abertura para outras bandas ou eventos fixos do gênero. Sendo assim, sempre estamos atrás de bandas amigas para nos ajudar e produzir eventos independentes. Dia 26 de setembro, nós  tocamos no Game Of Skate, que foi uma produção independente, onde dividimos o palco com bandas novas como a Johnny Rocky e Pseudônimo num incrível show onde o público botou para quebrar. A união de novas bandas sempre coopera para o cenário da cidade, ressalta.



Thomaz ainda fala que os quatro integrantes já tocaram em outras bandas, podendo adquirir experiência do melhor de cada delas. Atualmente, três dos integrantes tocam em outras bandas.



- Os quatro integrantes passaram por bandas diferentes e de vários estilos, todos sofreram com funilamento da cena já underground da cidade. Já sem ajuda cultural os eventos se tornaram mais difíceis. Rafael tocou na Brokens, eu já toquei na Mirage e Rt2, Gabriel tocou na Taboo e na Rt2 e Igor tocou na Código De Barra e na Rt2. Hoje eu e Gabriel tocamos na Clave de Bar e Igor toca com a Na Palma Da Mão. Mesmo com outras bandas, não interfere no andamento da Flush, sabemos conciliar bem as bandas e com os estudos, diz.



Segundo Gabriel, é necessário ter um espaço maior para novas bandas, um reconhecimento e valorização de cada organização ou instituição.



- Se nós tivéssemos mais ajuda de organizações ou instituições nos eventos musicais da cidade, proporcionando espaço, segurança, divulgação, shows diversificados, e outras coisas; a cidade teria um alavanco cultural enorme, dando uma cara nova a cena de difícil acesso que é o rock de Montes Claros, explica.



A nova formação trás novidades para o público montesclarense. Gabriel revela o lançamento de músicas inéditas e mudança de estilo.



- Como ainda estamos trabalhando em nova formação não temos muitas músicas divulgadas, mas lançamos Gruta De Pariu e Pode Vim Que Eu Tô Aqui na internet, estas foram muito bem recebidas pelo público nos shows. Estamos migrando do pop rock para algo mais original de pegada pesada e própria de cada integrante, unindo bem os estilos diversificados do gênero musical. Decidimos sair de cima do muro e cair com originalidade no nosso rock, simplifica.



Thomaz conta que a história da formação da banda é bem engraçada e diferente.



- Rafael e eu somos colegas há algum tempo. E eu já havia tocado com Igor em outras ocasiões, acabei que resolvi apresentá-lo. Com a saída de Matheus da banda, passamos Igor para a guitarra e chamamos Gabriel para assumir o baixo, que já era conhecido nosso. Sempre nos demos muito bem e fomos muito amigos, os ensaios ficam melhores e mais descontraídos dessa forma, o que ajuda no desenvolvimento das músicas, completa.



A banda também já passou  por problemas de integrantes, principalmente com baixistas.



- Pablo Fernandez e Lucas Leite já assumiram o cargo, mas acabaram saindo. Após sua saída, Pablo chegou a tocar violão conosco em uma apresentação no Montes Claros Shopping. Matheus De Paula era o guitarrista da banda durante todo esse tempo e nos deixou recentemente, o que implicou alterações na Flush. Ainda somos muito amigos de todos que tocaram com a banda, diz.



Gabriel acredita na Flush e na juventude dos integrantes, os quais procuram a melhor forma de conciliar a evolução da banda.



- Todos nós acreditamos no potencial da banda e contamos com o apoio de nossos amigos. Apesar de ser muito difícil viver de música, ainda mais no norte de Minas e tocando rock, pensamos que estudar mantendo a banda na ativa é a melhor opção, pois o cenário não oferece suporte suficiente para viver apenas por conta da música, o que seria um sonho. Esperamos crescer cada vez mais com a ajuda do público, argumenta.



A banda pode ser encontrada no Orkut, Twitter, MySpace e blog www.flushnanet.blogspot.com. Para mais informações (38) 9192-9978 e thomazathaydecordeiro@hotmail.com.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por