Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Banda de axé é sucesso em carnaval temporão

Jornal O Norte
Publicado em 27/10/2009 às 11:07.Atualizado em 15/11/2021 às 07:15.

Michelle Tondineli


Repórter



Formar uma banda de axé não é fácil, tem que ter muitos músicos e dançarinos, investir grande tempo na missão e viajar para vários lugares. O axé é um gênero musical que mistura frevo pernambucano, forró, maracatu, reggae e calipso.



Sendo assim há quatro anos, com o nome Trem Desgovernado, a atual banda Axé Lenhada - o Tornado Baiano surgiu na cidade de Itabuna-BA, vindo mais tarde para Montes Claros. De acordo com Ismael Soares Rocha, a primeira versão teve alguns problemas com a documentação.



- Com isso, nós tivemos que mudar o nome da banda. O nome surgiu por escolha do grupo e por uma identificação pessoal. Tornado baiano é porque eu gosto sempre de levar minha cultura própria, porque nasci na Bahia - conta.



O grupo é formado por 18 profissionais. Dentre eles: Luís Fernando (LF) no baixo, Beto Cardoso na guitarra, Pedro Andrade na bateria, Rafael nos teclados, metais com Farley Vieira e Thyago Brasil, Ga, Bruninho Swingado e Aquiles na percussão, Dayane, Juliano Angre e Ismael Cout no vocal, equipe técnica e motorista. Ismael fala que a banda tem o intuito de levar alegria a todo tipo de público e aos próprios músicos.



- Com o nosso axé, variamos de Rapazzola, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, a swinguera do Pisirico, Ragatone, Guig Ghetto, com o repertótio de axé eclético para agradar a todos os públicos. Sempre buscamos o melhor no ramo musical - diz.



O vocalista revela que a banda conta com uma estrutura dos melhores equipamentos disponíveis no mercado.



- Assim realizamos um trabalho de alta qualidade, que no final conta com a satisfação do nosso público e contratante. A banda destaca-se nas micaretas por sua alta qualidade visual com tecnologia avançada, como nuvens cortina de led,  telões, máquina de fumaça e estrob, garantindo sempre a apresentação de um super show - diz.



Os ensaios do gripo são realizados na sede do bairro Independência. Segundo Ismael, a banda não existe lugar fixo para tocar na cidade, o que gostam mesmo é de micaretas, carnavais, clubes, hotéis e outros.



- Temos algumas composições próprias, como “Bay bay amo” e “Swuigue da lenhada”. É o primeiro single da Lenhada, e estas musicas estão nele, em uma seleção de 15 faixas. Como Trem Desgovernado nós também havíamos gravado outro single, afirma.



Viver só de música é complicado, mas Ismael acredita que os músicos estão recebendo bons incentivos.



- O pessoal tem visto a necessidade, e passado a acreditar no axé, como muitos sabem esse parece ser o estilo da cidade. Como trabalhamos com contrato de exclusividade, por isso, não tivemos problemas com cover - revela.



Ismael argumenta que a banda ainda está um pouco desconhecida e que a intenção é mudar isso.



- Vamos trabalhar cada vez mais para conquistar o público. Somos uma família bem unida. Porque estamos juntos há muito tempo. Alguns são de Itabuna, outros de Brasília ou Montes Claros, é bem amigável o relacionamento, como família mesmo diz.



Para mais informações banda.axelenhada@hotmail.com ou palcomp3 axelenhadaotornado  ou www.bandaaxelenhada.com.br.



Contato: Bahia shows (071) 9106-3011 ou em Minas (038) 9973-0732, 9166-6233 ou 3222-4211.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por