Logotipo O Norte
Quarta-Feira,12 de Novembro

Bacia do Rio Verde Grande

Jornal O Norte
Publicado em 15/04/2011 às 10:28.Atualizado em 15/11/2021 às 17:26.

Nesta sexta-feira, acontece um dos encontros regionais para conhecer sobre a política nacional de recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Verde Grande. O encontro será às 9h, na Pousada do Sesc (Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1124 – Centro - Montes Claros).



A bacia hidrográfica do Rio Verde Grande está localizada no Norte de Minas e sudoeste da Bahia. A sua superfície abrange 30.420 km2, distribuídos em 35 municípios. A população é de aproximadamente 800.000 habitantes.



A região da Bacia está inserida no semiárido brasileiro, polígono das secas, onde ocorre baixa precipitação e má distribuição de chuvas, com estiagens prolongadas e elevada variabilidade anual das reservas de água. Essa condição natural faz com que a quase totalidade dos seus cursos de água tenham seu fluxo interrompido na época da seca, situação que vem agravando nos últimos anos devido ao aumento do uso da água.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por