Nesta sexta-feira, acontece um dos encontros regionais para conhecer sobre a política nacional de recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Verde Grande. O encontro será às 9h, na Pousada do Sesc (Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1124 – Centro - Montes Claros).
A bacia hidrográfica do Rio Verde Grande está localizada no Norte de Minas e sudoeste da Bahia. A sua superfície abrange 30.420 km2, distribuídos em 35 municípios. A população é de aproximadamente 800.000 habitantes.
A região da Bacia está inserida no semiárido brasileiro, polígono das secas, onde ocorre baixa precipitação e má distribuição de chuvas, com estiagens prolongadas e elevada variabilidade anual das reservas de água. Essa condição natural faz com que a quase totalidade dos seus cursos de água tenham seu fluxo interrompido na época da seca, situação que vem agravando nos últimos anos devido ao aumento do uso da água.
