Michelle Tondineli
Repórter
A banda Axé lenhada, o tornado baiano é formada por Kátia Vanessa (Katita) e Ismael Max no vocal principal, Wagner e Jaqueline Dias no back vocal, Pedro Henrique (Pêu) na bateria, Luiz Fernando (L.F) no baixo, Vilney Junior, Bruno e Juliano Angolano na percussão, José Roberto na guitarra, Antoniel Michas (Tonão) no teclado, Farley Vieira no sax, Erico (Bombom) e Leonardo (Bala halls) como dançarinos, Chandeaux Napoleão (Léo) como técnico de iluminação, Edson Edilson e Anderson Ricele como staf.
De acordo com o vocalista Ismael Max, na Bahia usa-se termo lenhada quando a música agita a galera.
- E também pela mega estrutura cenográfica que a banda possui, fazendo o diferencial das outras bandas de axé. E o tornado é pela interação do público com a banda no sentido de animação recíproca, fazendo então um verdadeiro tornado alegria. O Axé lenhada hoje é riqueza de recurso técnico e musical, aliado a criatividade em coreografia, cenários inovadores e um repertório renovado com estilo próprio, elétrico e swingado. Formada por profissionais qualificados, destaca-se pela alta qualidade de sua apresentação visual e pelo altíssimo carisma baiano - diz.
A banda surgiu há quatro anos com o nome Trem Desgovernado. Mas, por questões relacionadas a marcas e patentes, foi preciso mudar de nome em 2009, permanecendo a mesma equipe.
- O objetivo da banda é levar alegria e verdade através do axé music, com altíssimo carisma baiano dos cantores Ismael Max e Katita (nova vocalista), que vêm se destacando das demais estrelas do axé music -afirma.
O axé, ritmo escolhido pela banda, leva pitadas de outros estilos.
- Escolhemos esse estilo pelo fato da grande aceitação do público norte-mineiro quanto à música de origem baiana. Não apresentamos shows fixos, pelo fato de diversidade de locais e eventos. A banda possui sede própria, localizada em Montes Claros, onde ocorrem os ensaios semanais - diz.
BANDA LANÇA NOVO CD EM JANUÁRIA
A banda Axé Lenhada lança seu novo CD neste final de semana, em Januária, já com a vocalista Katita. Segundo Ismael Max, algumas composições são próprias, como Bye Bye Amor, Dengo de Mainha e Carnaval de Alegria.
- Tem mais algumas saindo do forno ainda. Temos dois CDS gravados, graças a Deus, e pretendemos gravar outros, graças à aceitação dos fãs da banda Axé lenhada. A nossa grande meta é viver de música e fazer com que sempre cresça o nosso trabalho para que futuramente possamos estar incluídos nos grandes nomes da música brasileira - diz.
Para Ismael, o mercado da música é muito concorrido, por isso deve-se investir nas melhorias da banda.
- Estamos sempre inovando repertório e a estrutura em geral, fazendo o grande diferencial. Hoje, a banda se destaca, além do repertório renovado e envolvente, por uma estrutura com os mais modernos equipamentos digitais. Acredito que deveria existir uma ação por parte da OMB (Organização dos Músicos do Brasil), tendo que agir com mais organização e severidade na cidade de Montes Claros e região - afirma.
Ismael acredita no futuro da banda e no aperfeiçoamento do trabalho com o tempo e crescimento nos palcos do Brasil.
- Procuramos sempre aperfeiçoar nosso trabalho, para futuramente estarmos nos grandes palcos de todo o Brasil. Todos que compõem a banda hoje já tiveram outros trabalhos. O relacionamento dos membros da banda é muito bom. Não levamos só para o lado de trabalho e sim de respeito e amizade, tornando, assim, uma verdadeira família - finaliza.
A banda realiza shows neste final de semana em Januária, e nos dias 10 e 11, em São Romão. Outras informações (38) 3222 - 4166 e (38) 9973 - 0732 ou ismael.max@hotmail.com, www.axelenhada.com.br.