Michelle Tondineli
Repórter
O ano de 2009 representa para o ator e escrito Leo Ribeiro completar 10 anos de teatro. Sendo assim, surge o espetáculo produzido pelo próprio ator: Todos contra um. De acordo com Leo Ribeiro, esse espetáculo vai garantir suas características como ator, colaborando de uma forma significativa e representativa para a sua carreira.
- A ideia do espetáculo não é copiar ninguém. E sim de mostrar os trabalhos que já realizei e como foi minha primeira vez no palco, como tudo está hoje, após dez anos, explica.
Leo revela que a apresentação está prevista para janeiro, que atualmente esta em processo de finalização e seleção.
- Ainda não decidi quem vai trabalhar comigo no palco. Pensei que seria melhor convidar as pessoas que participaram comigo no processo de criação e adaptação de cada personagem, diz.
Segundo o artista, a peça teatral utilizará de todos os personagens do qual já interpretou.
- Dez anos não é pouca coisa. Já fiz Kiko em “Chaves batendo em vento”, Girafales em “A era Getulista”, O pai em “Vidas sim, drogas Jamais”, um repórter em “Meus desejos”, enfermeiro em “De médico e de louco, todo mundo tem um pouco”, Seu furioso o dono do circo em “O circo Rataplan”, Judas em “Paixão de Cristo”, Gustavo na primeira versão de “Vida Privada”, participação muda em “Ninguém é de Ninguém”, “Pluft o Fantasminha” em 2006 o boneco Xisto e 2008 o João, Safroa em “Safroa Reguilida mo posto do SUS”, Antero em “A coisa certa”, Abel em “Um negocio chamado família”, “Show de atores” fiz três personagens a velha do assalto maluco, Noz um velho e Sérgio o cego. Rafa em “Confusões no dia dos namorados”, Luiz Alberto marido da Maria Lucia em “Escuta aqui, seu ladrão”, Mauro Cristal em “O ator mentado” e a bruxa Úrsula em “A pequena Sereira”, diz.
Leo conta que “Todos contra um” é titulo provisório do espetáculo, ele ainda está analisando.
- Como ainda não defini o texto todo, ainda estou pensando em um bom título, no momento pensei em “Todos contra um”. A história conta que o ator Leo Ribeiro está perdido em um mundo, onde nele tem todos os personagens que já interpretou. Ele encontra com ele mesmo, argumenta.
Na peça, Leo será o próprio Leo, e vários amigos vão colaborar com os outros personagens.
- Eu na peça serei Leandro, e o Leandro encontra com vários personagens. Ele sabe que ele já foi aqueles pessoas, mas ele quer saber o que aconteceu. Porque não é ele que está sendo os personagens mais? Eu não sou dono dos personagens, e é por isso que outra pessoas também podem representar, diz.
Joice Delchon, irá compor o elenco de Leo, ela interpretará Úrsula. Para a atriz o personagem é forte.
- Estou me preparando psicologicamente e fisicamente para fazer a Úrsula. Ela é um personagem forte, cômica e chama muito a atenção. Além de ser novidade para mim uma personagem como ela, tenho que interpretar bem, completa.
Para mais informações ou colaboração para o novo espetáculo de Léo Ribeiro (38) 9111–9245.