A Asanorte -Associação dos Artistas do Norte de Minas - retomou suas atividades na última quinta-feira (24), quando reuniu vários associados para escolha do novo conselho diretor. O presidente Josecé Santos conduziu a pauta, que previa escolha de conselheiros e planejamento de promoções e eventos em prol da entidade.
Foram empossados os conselheiros Danilo Campos, Lindomar Coimbra, Carlos Soyer e Marcos Caldeira, artistas conhecidos na região e que têm interesse no sucesso da associação.
- A escolha desse conselho, mesmo que provisório com um ano de duração, é muito importante para a atuação da Asanorte em nossa região. É preciso que haja essa união e fortalecimento dos artistas, que são as pessoas mais interessadas no desenvolvimento da arte e da cultura regional. Estou muito satisfeito com essa retomada e já temos vários projetos como a Feijoada Musical, que acontece no mês de abril, para beneficiar e divulgar nossos artistas - disse o presidente Josecé.
O juiz de direito e cantor Danilo Campos vê na associação um veículo para expressão do artista norte-mineiro e a possibilidade de criar uma vitrine para que novos talentos possam surgir.
- Pensei em criar uma associação, então descobri que já existia a Asanorte. Entrei em contato com Josecé e de cara abracei a causa e quis colaborar para o fortalecimento da entidade. O artista precisa aparecer e usar de um direito que é assegurado pela constituição para ter espaço nos veículos de comunicação que precisam incentivar mais os artistas regionais. Acredito que com os projetos dessa turma poderão surgir novos artistas através dos festivais e atividades promovidas pela Asanorte - avalia Danilo.
Segundo o presidente Josecé (foto), a Asanorte pretende se reunir em breve com o Conselho Municipal de Cultura para fazer parcerias que possam promover ainda mais a classe artística em Montes Claros e região.
