![]() Com 22 discos gravados, Paulinho comemora, neste ano, 35 anos de uma carreira que passa pelos rincões de Minas Gerais, mas também por apresentações em todos os grandes centros no Brasil, na Europa e nos EUA |
Conhecido pela voz suave e por compor belas canções, Paulinho Pedra Azul celebra 60 anos de vida neste ano e se apresenta em Montes Claros, nesta sexta-feira (11), no O Chefão, no bairro Major Prates.
Pedra Azul, além de fazer parte do seu nome artístico, é a cidade do Vale do Jequitinhonha em que nasceu, cresceu e iniciou sua carreira.
Em Montes Claros, o cantor e compositor mineiro vai falar de seu novo projeto que inclui a gravação de 60 músicas em participações nos discos de amigos, ao longo de sua trajetória, a serem registradas em três álbuns.
O primeiro sai no primeiro semestre deste ano e nele foram reunidas gravações feitas em CDs de artistas de sua região —Vale do Jequitinhonha — entre eles, Cacá Lucena, Jukita, Mercks Paulo e Wilson Dias.
O trabalho maior, segundo o cantor, foi catalogar todas essas músicas, pois de algumas já nem se lembrava mais.
Intimista
Quem acompanha os shows de Paulinho, sabe que ele mistura canções com poesias, histórias e causos. No Chefão, além do ambiente intimista, o público vai cantar junto sucessos que marcaram seus 35 anos de carreira, como Ave cantadeira, Cantar, Tesouro da juventude e, claro, Jardim da fantasia (Bem-te-vi) O Chefão fica localizado na Av. Tito Versiani dos Anjos, 956, no Major Prates.