Samuel Nunes
Repórter
O ator e diretor de teatro Haroldo Lopes esteve na manhã de ontem, 05, na redação de O NORTE e revelou que acontece nos dias 27 e 28 de dezembro no auditório do Centro Cultural, apresentação da peça teatral Chaplin e o aquecimento global. O ator se diz entusiasmado com este trabalho, que já foi visto por quase 5 mil pessoas.
- Já apresentamos este mesmo trabalho em escolas e em empresas de Belo Horizonte, foi altamente positiva a receptividade, e esperamos que o mesmo aconteça em Montes Claros - diz.
Haroldo Chaplin Lopes: o espetáculo a
serviço do meio ambiente
Haroldo Lopes afirma que o tema da peça é sugestivo tendo em vista que se porventura, Charles Chaplin estivesse vivo, abraçaria a bandeira da consciência ecológica. Lembra ainda que o aquecimento global é um tema recorrente e o teatro e o humor são maneiras de conscientizar de forma descontraída a mente das pessoas sobre a importância da consciência ecológica.
PROJETO
Haroldo Lopes destaca a importância de se criar um projeto de arborização para Montes Claros, tendo em vista que é visível a pouca quantidade de árvores presentes em inúmeros bairros.
- É preciso que a consciência ecológica se faça presente na comunidade, e nada melhor do que a elaboração de um projeto onde houvesse a participação de todos os segmentos da sociedade - afirma.
REGRAS
O ator observa ainda que quanto à peça, serão distribuídas aos expectadores cartilhas contendo 10 regras voltadas para a questão ambiental como, economia de energia, e também outras medidas que podem ser adotadas para conter por exemplo, o efeito estufa.
- Esperamos que o público nos apóie prestigiando a apresentação da peça, os horários são os seguintes, sábado, 27, às 17h e no domingo, 28, duas apresentações, uma às 10h da manhã e outra às 18h.
A peça tem 45 minutos de duração e os ingressos comprados antecipadamente custa R$ 5,00 e na portaria R$ 10,00 - conclui.