Michelle Tondineli
Repórter
O projeto Arte Ofício, da prefeitura, começa hoje a temporada de oficinas para as mais diversas idades e áreas.
De acordo com um dos organizadores das oficinas, Cláudio Soares Leão, as inscrições são encerradas após o preenchimento de todas as turmas.
- Cada uma das oficinas possui uma ideia e princípio diferente. Por exemplo, a oficina de samba quer resgatar a dança e o estilo de carnaval. A ideia é fazer uma escola do samba e não de samba. A do Maracatu é dos meninos do grupo Arte Nossa, e eles se interessaram em expor este trabalho. E vão surgindo ideias em cima da experiência de cada um, dando espaço para impulsionar coisas diferentes - afirma.
Segundo Cláudio, o Arte Ofício quer realizar uma interação com a sociedade, através das oficinas.
- Tudo é gratuito e temos algum material próprio. Mas é ideal usar roupa confortável e já ter seu instrumento. É aberto para qualquer um que queira. Em geral são três meses de oficinas. Estamos abertos para propostas de interesses sociais e queremos promover uma ideia, trabalhos para somar. Acredito que quando se encerrarem as turmas, aquele dom vai dar um enriquecimento mais interior que profissional. Queremos o reconhecimento do trabalho, bem-estar, equilíbrio e amor ao dom - finaliza.
As oficinas acontecerão em vários horários. Entre os cursos estão construção de rabeca e viola, capoeira, dança do ventre, dança afro, maracatu, samba, percussão e ritmo, técnica em pintura, iniciação musical a flauta, coreografias de hip hop, poesia cantada de hip hop.
Outras informações e realização das inscrições através do telefone (38) 3229 - 3564 ou na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 20 (próximo ao Point do Açaí).
