Logotipo O Norte
Segunda-Feira,17 de Novembro

Arte em conjunto honra artistas

Jornal O Norte
Publicado em 19/01/2010 às 08:53.Atualizado em 15/11/2021 às 06:17.

Michelle Tondineli


Repórter



Acompanhar a arte desde criança nem sempre é tão fácil. Mas, quando se aprende a apreciá-la as coisas mudam, e melhoram bastante. Sendo assim, a advogada Flávia Neves de Melo montou o ateliê Vitrine para mostrar o melhor da arte montes-clarense, inspirada em sua mãe, Conceição Melo.



De acordo com Flávia, a ideia surgiu há um tempo com sua mãe, que ela sempre auxiliou nas questões administrativas e nas vendas de quadros.



- Este local era uma loja minha, e resolvemos abrir uma galeria. Aqui na cidade existem poucas. Aqui o artista expõe o quadro de uma forma consignada, ele traz o quadro e não tem um período certo para ficar. O artista pode vir e buscar o produto quando quiser, ou aguardar ser vendido -diz.



(MICHELLE TONDINELI)


null


Os quadros chamam a atenção do público no Vitrine
.



Flávia afirma que são expostos trabalhos de 20 artistas, com vários temas.



- Alguns quadros não chegaram a ficar nem uma semana aqui na galeria e logo foram vendidos, outros ficam aqui até achar seu lugar. Muitos também escolhem o artista que vão querer, depende do gosto do cliente. A arte em Montes Claros está melhorando muito, a comercialização vai bem. Quem não conhece e vê procura conhecer e quem sabe até compra um quadro -afirma.



A comerciante ainda fala que o tempo esperado pelo artista hoje em dia para expor seus quadros individualmente é valido.



- Assim, enquanto ele espera é possível adiantar e concluir sua produção de quadros. Eu pretendo fazer exposições individuais de cada artista. Mas deve-se ser marcado com antecedência. É difícil ver um artista que fique só em função da arte, muitos têm que trabalhar em outra coisa. Tem artistas que vivem só de arte, mas são pouquíssimos, e muitos estão no mercado há mais de 20 anos e se tornaram-se conhecidos. Quem começou há dois anos precisa ter outra profissão para bancar a arte dele, e a galeria pode auxiliar nesta divulgação do nome dele - diz.



Flávia explica que o nome da galeria, Vitrine, foi escolhido porque todo mundo passa e vê o que está exposto, já que o vidro de entrada da galeria deixa bem visível.



- Arte e afins, porque é tudo relacionado a arte, entre quadros, xícaras, livros, almofadas e outros. Também faço serviço de teste na casa, como um aconselhamento. A pessoa vem e escolhe o quadro, daí levo na casa dela e fazemos um teste se o quadro está adequado naquele lugar ou se pode existir outro quadro que se adeque. Os clientes conseguem aceitar a sugestão muito bem - afirma.



Flávia diz que a arte a aguçou muito e que assim é possível deixar o ambiente harmonioso.



- Comecei aqui com mais trabalhos da minha mãe e aguardei a aceitação dos artistas e do público. Vejo o que o cliente gosta mais e indico outros quadros do mesmo estilo. Eu preciso atingir também os decoradores e arquitetos, eles vão me ajudar bastante. Este espaço é interessante porque sempre vem artista bater papo. Gostam de falar de arte, acaba sendo uma escola, estou sempre aprendendo com eles novidades. Uma das coisas que me deu força para continuar com este trabalho foi a recepção que tive de todos, isso é muito bom - finaliza.



A galeria fica localizada na Avenida Mestra Fininha, 880, próxima ao Prontocor. Funciona das 14 às 20h. Outras informações (38) 3212-3142.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por