Arte com CD está virando moda

Jornal O Norte
Publicado em 17/08/2010 às 10:52.Atualizado em 15/11/2021 às 06:35.

Michelle Tondineli


Repórter



O Artesanato S&D foi criado pela design Denise Freitas Callado e o estudante de Publicidade e Propaganda Saul Pimenta Vasconcelos, que fazem de CDs e azulejos matéria-prima para criar peças como cinzeiros, porta-chaves, incensários e mandalas.



- Nosso trabalho começou há pouco tempo, quando fomos a feirinha comprar um presente de Dia dos Pais para o pai de Denise. Vimos alguns trabalhos e achamos legal essa ideia de trabalhos com CD – afirma Saul, revela.



FOTO MICHELLE TONDINELI  


nullSaul Pimenta trabalha em seus pequenos incensários.



Denise conta que eles pesquisaram bastante o tema e conversaram com as pessoas que já trabalhavam com esse tipo de arte.



- Não chegamos e fomos logo fazendo. Gostamos da ideia e procuramos saber como funcionava e se daria certo. Fizemos uma experiência de expor na feirinha de artesanatos com poucos produtos mesmo, e o resultado do público foi bom, por mais que só tenhamos vendido sob encomendas - diz.



A dupla pretende despertar a curiosidade das pessoas para o trabalho de reciclagem que está realizando.



- O material nós já tínhamos, a tinta era da Denise, que pegou das sobras do pai, e os CDs são nossos e de alguns amigos, juntamente com os azulejos, que vão sobrando das casas que estão em reforma - completa.



Os artistas dizem não existir um tempo determinado para a produção. Fazer um cinzeiro, por exemplo, pode demorar apenas cinco minutos, o que determina se ele está pronto ou não é a secagem do durepox, bisqui ou da tinta.



- Nós temos o recorte certo de cada um dos nossos trabalhos, para que o cinzeiro não deixe vazamento, nem o incensário. Na experiência, vamos construindo e vendo o que fica legal, vamos modificando conforme surge a necessidade. Nós pesquisamos na internet, sempre procurando formas de realizar um bom trabalho - afirma.



Segundo Denise, os preços variam de R$ 5 a R$ 40, dependendo do trabalho e do material utilizado.



- Queremos vender bombom e copi kaype na feirinha e decorar a barraquinha de forma mística - finaliza.



Outras informações (38) 9903 – 3372 ou (38) 8826 – 1698.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por