No próximo sábado, 17, a Apae - Associação de pais e amigos dos excepcionais de Montes Claros realiza o seu arraial, com uma grande festa julina itinerante no Bairro Maracanã. Na programação, muita animação, comidas típicas e música. A festa é aberta a toda a sociedade, que poderá conferir as apresentações das quadrilhas da Apae e uma apresentação-show com a quadrilha vencedora de 2010 do Arraial da CAAD – Coordenadoria de apoio e assistência à pessoa com deficiência, realizado no mês de junho, com a participação de várias escolas especiais da cidade.
DIVULGAÇÃO
Na festa da Apae haverá apresentação-show da
quadrilha vencedora de 2010 do Arraial da CAAD.
A ideia, segundo a direção da Apae é levar a instituição para mais próximo da comunidade, mostrando um pouco da arte e conhecimento de seus alunos.
- Vamos mostrar um pouco do potencial de nossos alunos, através da arte e dança- diz a diretora Eliana Colares.
O início da festa está marcado para as 15h, na área de esportes da Praça Beato Cool do Maracanã, bairro que tem grande número de alunos da Apae.
Nas barracas, o público poderá adquirir várias comidas e quitutes típicos da época, como o quentão, arroz com pequi, vaca atolada, chá de amendoim, cachorro quente, feijão tropeiro, pé – de – moleque, milho, churrasquinho, refrigerante e o tradicional bolo de fubá com goiabada, símbolo da Apae. Toda a renda será revertida para profissionalização de funcionários e para os diversos trabalhos da Apae Montes Claros. Haverá também uma barraca das mães, que ofertarão diversos produtos, com renda revertida para a confecção de cadeiras de rodas destinadas a alunos.
O arraial da Apae acontece com apoio do sub-prefeito do Maracanã, Cerezo; 2º tenente João Paulo Fuiza da Silva, comandante do pelotão da PM no Maracanã; vereador Valcir da Ademoc; secretarias municipais de Esporte e Meio Ambiente, e Wanderlan Ferreira de Aguiar, da Lok Show. (Fonte: Ascom)