ADRIANA QUEIROZ
Repórter
Dona de uma voz firme e arrojada, Andréia Fontes iniciou seu ministério aos quatro anos, incentivada por seus familiares.
Divulgação
Lá se vão mais de 30 anos e hoje Andréa é reconhecida como ícone da música pentecostal,
- Sou uma eterna dependente de Deus, diz a cantora que interpreta consagrados louvores como João Viu, Fogo Santo, Ser Cristão e Permissão de Deus.
Em 2005, Andréia lançou seu primeiro CD, intitulado Momento de Deus com produção de Rogério Vieira e Melk Carvalhedo.
Momento de Deus rendeu à cantora o Disco de Platina e foi um marco no seu ministério.
Em 2007, chegou às lojas o segundo CD Pregador Fiel. O álbum repleto de canções de adoração e de histórias verídicas cantadas foi produzido pelo maestro Melk Carvalhedo, uma referência quando o assunto é música no estilo pentecostal. A canção que dá título ao trabalho conta a história de Estevão, que sofreu e morreu em prol de Jesus Cristo.
Em 2008, a cantora gravou pela MK Music o seu primeiro DVD, Andréia Fontes Ao Vivo, na casa de eventos RioSampa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A escolha do local teve um motivo especial: há 13 anos, Andréia, que canta desde os quatro, gravou lá o seu primeiro trabalho ao vivo, em comemoração aos 20 anos de ministério.
A produção musical ficou por conta do maestro Melk Carvalhedo e a direção artística de Marina de Oliveira.
Entre os momentos emocionantes está à participação do filho de Andréia, André Fontes, que, junto com a mãe, interpretou a canção Tu És Santo, versão de You are Holy, sucesso na voz do cantor americano Michael W. Smith.
O show acontece hoje à noite, na Praça de Esportes, a partir das 20h e a entrada é de graça.