Exposição Permanente



· Exposição reúne obras da artista plástica Márcia Prates (foto) que mistura estilos e linguagens, em telas e painéis que abordam os valores culturais e as riquezas do cerrado norte-mineiro. A exposição acontece no Atelier de Arte Márcia Prates, à Rua Lírio Brant, 810 – Melo – Montes Claros. A entrada gratuita.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



Novena de Santo Expedito



· A comunidade de Santo Expedito, a Paróquia de São Sebastião e a Arquidiocese de Montes Claros promovem a Novena de Santo Expedito, de 09 a 19 de abril, com o tema Santo Expedito: fraternidade, vida e missão neste chão. Na programação, novena todos os dias, procissões, missas festivas, shows e barraquinhas. As comemorações acontecem no bairro Santo Expedito.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



Rosa de Saron



· Direto de São Paulo, o som da banda Rosa de Saron (foto) chega a Montes Claros para levar ao público um rock cheio de paz e alto estilo. Dia 7 de abril, a partir das 22h30, no Ginásio do Colégio Marista São José em Montes Claros. O preço dos ingressos não foi informado.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



Pequenos e Grandes Mestres da Folia



· Com objetivo de formar novos mestres de folia e preservar os Ternos de Folia, umas das mais tradicionais manifestações culturais da região, a Associação de Ternos de Folia de Reis e Pastorinhas de Montes Claros promove oficinas para ensinar crianças e adolescentes a tocar os instrumentos usados na folia. As oficinas são voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e vão até o dia 5 de novembro de 2007.



As aulas acontecem aos sábados, de 8h às 11h, e no domingo, de 14h às 17h, na escola municipal Alcides Carvalho, no bairro Vera Cruz.



As inscrições podem ser feitas na residência do presidente da Associação, Alcides Dias Machado, à Rua Dermeval Campos, 360, bairro Vera Cruz (mesma rua da escola). Informações pelo telefone (38) 3215-1678. As oficinas são gratuitas.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



Oficinas de Arte



· Continuam abertas as inscrições para as oficinas de arte promovidas pelo DEMC, que acontecem nas manhãs de sábado na escola estadual Felício Pereira de Araújo. 



As oficinas de Teatro, Pintura e Artesanato, Modelo e Manequim são destinadas a estudantes do Ensino Médio e Fundamental. As inscrições custam R$ 5 para cada etapa, e podem ser feitas na sede do DEMC, à Rua dos Estudantes, 117 – Vila Santa Maria, no horário de 13h às 18h. Informações pelos telefones (38) 3213-4908 ou 8821-4537.



. . . . . . . . . . . . . . . . .



Literatura na feira



· A poeta Dóris Araújo e o professor Sebastião Abiceu reúnem obras literárias de autores de Montes Claros e região, na feira de Artes e Artesanato, que acontece nas manhãs de domingo na Praça da Matriz. Vale a pena conferir.