cultura

Abertas as inscrições para o laboratório artístico CorPoema

Com duração de três meses, encontros serão realizados online e presencialmente. Residentes ganharão bolsas para cobrir custos.

13/07/2022 às 14:23.
Atualizado em 13/07/2022 às 14:24
Encontros discutirão o corpo e seus desdobramentos em texto artístico, e enquanto espaço de pesquisa e criação para bailarinos e artistas do audiovisual. (Michael Zittel/Pexels)

Encontros discutirão o corpo e seus desdobramentos em texto artístico, e enquanto espaço de pesquisa e criação para bailarinos e artistas do audiovisual. (Michael Zittel/Pexels)

Começam nesta quarta (13), as inscrições para o o laboratório gratuito de videodança CorPOEMA. O projeto irá selecionar oito residentes que receberão uma bolsa para cobrir os gastos durante a participação do projeto. Podem participar do laboratório profissionais de dança e do audiovisual, bailarinos, professores, artistas visuais e pessoas que se interessem por discutir e produzir videodança, e que tenham a partir de 16 anos.

De caráter híbrido (presencial/online), serão realizados dois encontros semanais durante três meses para discutir as problemáticas relacionadas ao corpo e seus desdobramentos em texto artístico, e enquanto espaço de pesquisa e criação para bailarinos e artistas do audiovisual.

Financiado pelo Sistema de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, o CorPoema é uma realização da multiartista norte-mineira, Fernanda Xavier, e da bailarina e atriz, Luna Guimarães. "É um formato que muita gente aponta vários começos, como na década de 1960, 1970; mas, no geral, é uma produção audiovisual, uma produção artística que une o movimento capturado em vídeo. E tem várias coisas, porque a videodança, enquanto recurso, é para além da estrutura, não vai precisar de um teatro, como nas apresentações de dança tradicionais. É algo pensando para tela, no cinema", explica Fernanda Xavier. 

O link de inscrição e demais informações sobre o CorPOEMA serão disponibilizados na página do laboratório no instagram (@corpoemalab) e no site  ww.barranko.site/corpoemalab. O resultado da seleção será divulgado no dia 1º de agosto, e os encontros acontecerão às quartas (on-line) e aos sábados (presencial).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por