Jerúsia Arruda
Da Redação
Mesmo sendo época de choro da sanfona, em Montes Claros a noite desta sexta-feira será embalada pelo som da viola, com espetáculo A Viola e a Cantoria, realizado pela Associação dos repentistas e poetas populares do Norte de Minas. O show que acontece às 20h30, no auditório do centro cultural Hermes de Paula tem como convidados especiais Carlos Maia de Charles Boavista, dois autênticos representantes da música norte-mineira e, talvez sua melhor herança, que, juntos, forma a inoxidável dupla Maia y Boavista, conhecida e apreciada em todos os rincões do Norte de Minas e outras plagas.
- O show A Viola e a Cantoria visa resgatar, valorizar, propagar e divulgar nossa maior riqueza, a cultura popular – destaca o cantor e compositor Carlos Maia.
Na noite desta sexta-feira, além de Maia y Boavista, sobe ao palco do auditório Cândido Canela o violeiro Herbert Lincoln. Juntos, os músicos apresentam canções regionais, recordando músicas dos grupos Raízes e Agreste e músicas próprias.
Após a apresentação em Montes Claros, a Associação leva o espetáculo a nove cidades da região, além Diamantina.
O destaque do repertório fica por conta das canções: Canto do povo de um lugar, A Saudade mata a gente, Marimbondo, Brejo das Almas, Meu Violão, Serafim e Seus Filhos, Tocando em Frente, Romaria, entre outras.