Samuel Fagundes
Repórter
A cantora montes-clarense Marilda de Mesquita, se apresenta nesta quinta feira, 31, na Taberna piano Bar a partir das 22 horas. Ela que também é professora há 15 anos e autora do livro Uma eterna aprendiz, faz shows uma vez por mês em São Paulo e conta que para se fazer música em Montes Claros é muito difícil pela falta de incentivo, ressaltando que talvez devido as dificuldades financeiras da região os músicos acabam não tendo um retorno que compense todo o desgaste e esforço tanto físico quanto emocional. Eu bati em varias portas pedindo ajuda, pedindo apoio cultural e não houve nenhum. O apoio maior que eu tive foram das rádios depois do produto lançado - revela.
A professora se tornou cantora há 5 anos e confessa que isso só não aconteceu antes por causa do preconceito que seu falecido pai tinha em relação a esse tipo de arte. Ela diz que prefere o estúdio ao show em si, mas afirma ter bastante presença de palco. Ela estuda a possibilidade de realizar apresentações semanais. Eu não sou muito de shows, eu sou mais de gravar CD, lançar CD, eu acho melhor – conta sorrindo.
Marilda já terminou o seu próximo livro intitulado de “Intimidade sem preconceito” que abordará os preconceitos sexuais, raciais e sociais. Ela afirma que pretende lançá-lo no dia do seu aniversario, 15 de outubro. Além da obra, ela tem também o projeto de lançar um CD com músicas inéditas escritas por compositores de Montes Claros que será lançado no final deste ano.
SHOW
No show dessa quinta feira, a cantora acompanhada de Loi Damasceno no violão e voz, irá apresentar as músicas do seu CD e também interpretações de renomados artistas brasileiros como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Adriana Calcanhoto dentre outros, e também terá a participação de músicos amigos da artista.