Nágila Almeida
Colaboração para O NORTE
O Grupo de Seresta João Chaves retoma a agenda de shows nesta quinta-feira, 07 de agosto, às 20 horas, no Restaurante Armandos, na Avenida Sanitária. Depois de alguns meses sem se apresentarem em público, a expectativa é de voltar com bastante fôlego e cumprir agenda até o fim do ano.
Seresta João Chaves retoma agenda de shows
(foto: DIVULGAÇÃO)
Vicente Maia, coordenador do Grupo de Seresta diz que “infelizmente, o grupo perdeu dois integrantes de grande valor neste ano, os músicos Wilson Lopes e Beto Viriato; além de Toninho da Pavisan, que sempre acompanhava os shows e ensaios”, lembra.
Dessa forma, o show dessa quinta será especial. “Vamos manter o sentimento, respeito, qualidade e a admiração que a Seresta João Chaves conquistou ao longo de mais de quatro décadas, com oito discos gravados e muitos prêmios no currículo”, diz Vicente.
Atualmente, a seresta é cantada pelos instrumentistas Luis Porfírio e Adélcio Saraiva (violão); Mafalda Mafra e Marlene Pinto (bandolins); Adélcio Saraiva, Ademar Toledo, Hélio Saraiva, Beto Oliveira, e Rogério Santos (vozes masculinas); Terezinha Jardim, Alice Navarro, Josefina de Paula, Maria Valderez de Paula, Clarice Sarmento, Maristela Cardoso, Denise Vilela, Marta Marcondes e Marlene Santos (vozes femininas).
AGENDA
De acordo com a agenda de apresentações, a próxima cidade a ganhar o saudosismo das modinhas e os sons do violões e bandolins será Bocaiúva. O show será no dia 29 de agosto, sexta-feira, no Bar do Paulinho. Em Montes Claros, no dia 26 de setembro, na Cachaçaria do Durães; dia 31 de outubro, na Churrascaria Lumas; dia 28 de novembro, na Churrascaria Skema Quente e nos dias 22 e 23 de dezembro haverá apresentação itinerante especial de Natal.
Jamil Curi, incentivador cultural do Grupo, frisa que os bandolins, cavaquinhos e violões precisam de novas vozes para integrar a Seresta. “Vamos investir em concurso para canções seresteiras inéditas, com a musicalidade tradicional da região, e em pessoas que queiram somar suas vozes ao talento do Grupo João Chaves”.
Marta Eloísa Marcondes, uma das vocalistas da Seresta João Chaves, destaca que “a música ajuda a aflorar emoções em pessoas de todas as idades. As apresentações do Grupo João Chaves aproximam amigos e familiares, num momento de encanto e saudade”.