Em turnê pelo Norte de Minas desde
novembro de 2006, o Grupo Ditarso
promove mais uma apresentação
do espetáculo Pedro e o Lobo
Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Dando seqüência à turnê por cidades norte-mineiras, iniciada no ano passado, o Grupo de Tarso chega, no próximo domingo, 30 de setembro, a Coração de Jesus para mais uma apresentação do espetáculo Pedro e o Lobo.
O projeto começou em novembro de 2006, com a proposta de levar o espetáculo a sete cidades norte-mineiras, promovendo a integração cultural da região.
Apresentado gratuitamente, em praças públicas, nas noites de domingo, o espetáculo musical Pedro e o Lobo já foi visto por mais de 10.000 pessoas e, segundo o bailarino, coreógrafo e diretor da companhia de dança, Paulo di Tarso as apresentações têm despertado, principalmente nas crianças, a imaginação e fantasia, aliando arte, cultura e educação.
- Na hora da apresentação, a praça fica lotada pelo público de todas as idades, mas, sem dúvida, a fantasia inspirada pelo espetáculo, que combina figurino colorido, música envolvente, coreografia lúdica e instigante e cenário bem elaborado, aguça a imaginação das crianças – explica di Tarso.
O grupo já passou pelas cidades de Bocaiúva, Brasília de Minas, Capitão Enéas, Francisco Sá, Janaúba e Januária - e, neste domingo, chega a Coração de Jesus, cidade situada a 79 km de Montes Claros. A apresentação acontece às 20h, na Praça da Matriz.
Paulo di Tarso explica que o espetáculo Pedro e o Lobo é uma releitura do clássico russo homônimo, desenvolvida com simplicidade e vigor.
- A história pode ser compreendida de maneira divertida e fácil sem que os personagens digam uma palavra. Tudo acontece através da dança e da música – explica o diretor e ressalta que, mesmo tendo crianças e adolescentes como principal público, o espetáculo também atrai os adultos.
Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através de patrocínio do Café Letícia, o projeto, inédito na região, é realizado por uma equipe de 25 pessoas, entre direção, produção, técnica e artistas.
Apresentado pelos bailarinos Allan Silva, André Lacerda, Carol Ponciano, Fabiano Santos, Josias David, Fernando Pinheiro, Mychelle Arruda e Neth Couto e com direção de Paulo di Tarso e André Lacerda, o espetáculo Pedro e o Lobo visita, ainda este ano, a cidade de Pirapora, onde encerra a turnê.