ADRIANA QUEIROZ
Repórter
Quem gosta de ouvir a boa música popular brasileira tem encontro com a cantora Bete Antunes toda sexta-feira, no Chopp Time, 2º piso do Quero Pizza Lagoa.
A moça também é muito requisitada para apresentar em festas particulares em Montes Claros e região, além de desenvolver um trabalho paralelo com o canto erudito em cerimônias matrimoniais.
Para a 16ª Fenics- Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros, que acontecerá de 03 a 07 de agosto, no Parque João Alencar Athayde, a artista já recebeu o convite para se apresentar no primeiro dia de festa.
- Estou preparando um repertório bem eclético. Vou cantar samba, chorinho, blues, rock, baião, regional, romântico, pois o público merece ouvir o melhor da música brasileira, em agradecimento ao carinho que tenho recebido - diz Bete.
Neste show, a cantora faz homenagem ao compositor Luiz Gonzaga, conhecido também como o rei do baião, que nos deixou o silêncio de sua sanfona, mas continua marcando presença na memória popular.
As homenagens não param por ai, Bete também vai lembrar do centenário do sambista Noel Rosa, o poeta que ligou o morro ao asfalto na década de 1930.
Depois da Fenics, Bete arregaça as mangas para gravar seu CD de canções nordestinas e shows por Minas Gerais e Brasil, além é claro, de concluir o curso de Música pela Unimontes.
A abertura da Fenics será no dia 3 de agosto, quarta-feira, no Parque João Alencar Athayde.