A arte versátil e encantadora de Marcílio Diniz

Jornal O Norte
Publicado em 26/01/2011 às 12:02.Atualizado em 15/11/2021 às 17:20.

- Na adolescência, comprava LPS de Chico Buarque e ia tirando as músicas. Gosto muito de ouvir Chico, João Gilberto, Gilberto Gil, Tom Jobim e Egberto Gismonti especialmente a música O Palhaço, um instrumental brasileiro maravilhoso.



Jerúsia Arruda





No repertório de Marcílio Diniz, o melhor de Chico Buarque



Assim começou a história musical de Marcílio Diniz Soares, que hoje, aos 50 anos, é cantor e compositor.





Marcílio nasceu em Belo Horizonte e há quatro reside em Bocaiuva onde trabalha na Rima Industrial. Nos fins de semana, o músico aproveita para fazer aquilo que mais toca na alma, que é cantar pelos palcos das cidades do Norte de Minas.





No repertório, Chico Buarque, Paulinho da Viola, João Bosco, Elis Regina e claro, composições próprias como A vida e o Trem, Amor e Paz, O Engraxate.





- Estou gravando meus shows com voz, violão e percussão e lançando um cardápio musical. Assim como uma pessoa entra no bar e pede o cardápio para escolher um prato, eu apresento meu cardápio musical. Quero também produzir um CD Marcílio Diniz canta Chico Buarque de Holanda - ressalta.








PLANOS E PROJETOS





Para 2011, Marcílio conta que está cheio de planos, um deles é trabalhar exclusivamente com música.





- Em Belo Horizonte eu vivia de música e minha expectativa hoje é trabalhar com música, fazer shows, dar aulas de canto, violão e teclado.





Marcilio espera fazer história na música brasileira e continua firme e forte empolgando e encantando a todos por onde quer que se apresente. Para contratar o show ligue para (38) 9979-5749.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por