O Celf - conservatório estadual de música Lorenzo Fernândez está comemorando 50 anos de fundação neste ano. E para marcar a data, a diretoria do educandário musical está promovendo uma série de eventos entre março e dezembro deste ano.
As comemorações iniciarão na manhã do dia 14 de março - data da fundação do CELF -, com o descerramento do busto em homenagem a sua fundadora, professora Marina Lorenzo Fernândez Silva.
E a noite, sessão solene para diplomação de seus fundadores, colaboradores e parceiros, em um jantar festivo com intuito de incentivar adesões de patrocinadores e parceiros para financiar os eventos que acontecerão no decorrer do ano festivo.
Durante as comemorações dos 50 anos, a direção do Celf pretende levar a toda sociedade, gratuitamente, eventos e shows com qualidades musicais já conhecidas pelos públicos montes-clarense e regional das orquestras, grupos musicais, teatrais, dentre outros, integrando assim, comunidade e instituição.
A diretora do Celf, professora Iraceníria Fernandes da Silva ressalta ser preciso mobilizar toda sociedade para o mesmo objetivo.
- Estamos conclamando toda a comunidade, autoridades políticas, civis, artísticas, culturais, além da imprensa de Montes Claros, para que abracem essa causa e ajude-nos a comemorar tão importante data. O Conservatório tem sua história consolidada, e leva o nome da cidade aos quatro cantos com sua cultura inigualável, ajudando a impulsionar seu crescimento, não somente o artístico, mas o econômico-social - destaca a diretora.