Jornalismo e a política

05/01/2022 às 00:39.
Atualizado em 05/01/2022 às 11:43

Para o fortalecimento da democracia é necessário que o cidadão tenha opção e posicionamento político. Entretanto, no caso do jornalista, quando no exercício da profissão, é preciso se ater ao comportamento técnico para não contaminar o trabalho e a boa fé dos leitores, ouvintes ou telespectadores. É bom lembrar que é preciso ter cuidado com a praça de alimentação em que você está buscando conhecimento. É importante saber de qual prato está se alimentando. 

Itacarambi/Manga
Acreditávamos que a novela do asfaltamento do trecho da BR-135, entre Itacarambi e Manga, já havia chegado ao fim com a realização da licitação. Infelizmente, tudo voltou à estaca zero com o superfaturamento do preço apresentado pela empresa vencedora. Nova licitação terá que ser realizada e, dependendo do resultado, a alternativa será transferir a obra para a engenharia do Exército.
 
Automóvel Clube
Chega a “cortar o coração” a situação do Automóvel Clube de Montes Claros, palco da história que transformou o município na capital do Norte de Minas. A parte da frente foi tomada por moradores de rua, que insistem em permanecer no local e, ao mesmo tempo, ameaçam quem se atreve a pedir para saírem. Chegam a dizer que se forem retirados quebrarão toda a vidraça. O problema já foi levado à Secretaria de Desenvolvimento Social que simplesmente faz ouvido de mercador.
 
Passaporte vacinal
A exigência de passaporte vacinal em Montes Claros tem provocado constrangimento de toda ordem. Em plena segunda-feira, fila enorme foi formada na entrada do Shopping Montes Claros, onde guardas foram colocados para conferir a situação dos clientes. O resultado foi o esvaziamento do local e, consequentemente, o prejuízo.
 
A mídia e a informação
A mídia é de fato a responsável pela orientação, informação e formação dos padrões sociais da população. Infelizmente, hoje tem orientado de forma errada com posicionamento militante como medida de sobrevivência financeira. Como tudo que acontece na sociedade passa pela mídia, que não tem concorrência, cabe à própria sociedade encontrar mecanismos para reverter o quadro. O resultado é que até profissionais sérios perdem o respeito da sociedade.
 
Lá vem o trem
Com as chuvas que vêm caindo no Norte de Minas nos últimos dias, parte do aterro que sustenta a linha férrea em Catuti foi danificada, interrompendo a circulação do trem. O aterro foi reconstruído, mas até o final da semana nenhuma composição havia circulado no trecho. A informação é a de que trecho no Estado da Bahia também havia sido danificado e estava sendo reparado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por